em Intercâmbio

Intercâmbio: Estudo ou diversão?

A maioria das pessoas procura um intercâmbio para estudar e melhorar o inglês durante uma imersão em outro país. Mas o intercâmbio é mais que apenas estudo ou diversão. Muito além de aprender uma língua, um intercâmbio é uma experiência transformadora.

É um oportunidade de crescimento tanto pessoal quanto profissional. Morar em outro país abre nossa mente para experiências, pessoas, lugares e comidas diferentes.

Estudos ou diversão?

Por que não os dois? Um intercâmbio não precisa se limitar a apenas estudos ou só diversão. O foco é o estudo, mas o tempo livre é para conhecer e aproveitar a cidade, fazer novas amizades e praticar a língua.

Mesmo em programas para adolescentes como High School e Summer/Winter Camp, há o momento para as aulas e o momento para passear e se divertir com os amigos. 

Claro que vai de cada pessoa. Se o estudante for por obrigação dos pais (o que acontece), ou não se dedica aos estudos, pode sim ser uma experiência usufruída pela metade, somente com festas e diversão.

Veja também: Mitos e verdades sobre o intercâmbio

Como aproveitar meu intercâmbio ao máximo?

Busque fazer coisas que não são possíveis no Brasil. Vai estudar no inverno com neve? Porque não tentar esquiar? Fique aberto para as novidades e aproveite todas ao máximo. A gastronomia também traz muitas coisas diferentes. Aproveite para conhecer novos sabores.

A maioria das escolas possui um calendário social, com várias atividades diferentes após as aulas. É uma ótima oportunidade de praticar o inglês e conhecer pessoas além daquelas que estudam com você. Além disso, a escola também pode oferecer descontos em ingressos para passeios ou outras atividades na cidade.

Dessa maneira, você vai ver que um intercâmbio é muito mais que estudo ou diversão e ainda mais enriquecedor do que uma viagem apenas a turismo. Veja todas as opções no nosso site e comece seu planejamento!

Comentários