em Dicas

Paris fora da rota turística

Saiba o que fazer em um fim de semana em Paris!

Paris, a linda Cidade Luz, atrai milhões de turistas todos os anos. Além disso, também são muitos intercambistas na França ou mesmo na Europa. Se você vai fazer um intercâmbio na Europa, fazer um bate e volta em Paris em um fim de semana pode tornar sua experiência ainda mais incrível.

Louvre, Torre Eiffel, Notre Dame… todos já sabemos quais os pontos turísticos mais famosos de Paris. Então se vc já conhece a cidade e quer ver lugares novos e com menos turistas ou está fazendo um intercâmbio em Paris, esse texto é pra você!

Confira nossas dicas para ver Paris com outros olhos!

Sainte Chapelle

A Santa Capela fica dentro do edifício no qual é o hoje o Palácio da Justiça, e antes era o castelo do Rei Luis IX. Ele utilizou esse castelo na Idade Média para guardar todas as relíquias que havia adquirido da Paixão de Cristo. Dentre elas estavam a coroa de Jesus Cristo, um pedaço da Cruz Santa e pedras do Santo Sepulcro. Nos vitrais da Capela há 1113 cenas contando a história da humanidade, desde Gênesis até a ressurreição de Cristo. É simplesmente incrível.

Marché Aux Enfants Rouges 

Para fugir dos restaurantes turístico, vá ao Marché aux Enfants Rouge –  o mercado mais antigo de Paris, repleto de coisas deliciosas e de parisienses.

Bois de Boulogne

O parque Bois de Boulogne é o maior espaço verde de Paris, com mais de 8km de jardins e árvores, e existe desde 1853. Ele foi todo reconstruído no tempo de Napoleão para ficar da forma que é hoje, e é ainda maior que o Central Park de Nova York. Fora toda a deliciosa área verde, aqui você encontra o edifício da Fundação de Louis Vuitton e o Parque Bagatelle, onde Santos Dumont fez o primeiro voo no 14 Bis. Além disso, é um ótimo lugar para fugir dos turistas.

Veja também: Quais os tipos de intercâmbio?

Quartier Latin

O Quartier Latin é um gostoso bairro estudantil e intelectual de Paris. É aqui que você encontra La Sorbonne, universidade famosa da cidade, fundada em 1257. É um ótimo lugar para passear e se descontrair, pois as ruas estão cheias de lojas, bares, cafés e livrarias.

Chaillot

Se você quer vivenciar Paris como os parisienses, esse bairro é o lugar ideal para descontrair em um fim de tarde. Você encontrará vários prédios históricos pelas ruas e restaurantes frequentados pelos nativos.

Poilâne

Se você gosta de pão, aqui é o seu lugar. A padaria fica na Boulevard de Grenelle, é pequenininha mas oferece uma grande diversidade de pães quentinhos durante todo o dia. Pegue o seu favorito e leve para beliscar durante seu passeio.

Le Grand Palais

O Gran Palais por fora segue os padrões que você verá por toda a cidade. No entanto, a parte interna é toda feita de aço e vidro, e foi construído para a Exposição Universal de Paris. Hoje abriga grandes eventos, como torneios de Hipismo, desfile de Fashion Week da Chanel, FIAC – Feira internacional de arte contemporânea, fora exposições temporárias que ocorrem ao longo do ano. Entre dezembro e janeiro ele se torna o maior rinque de patinação da Europa, com direito a show de luzes e DJ. Bacana né?

Você conhece lugares legais em Paris com menos turistas? Então conta pra gente aqui nos comentários!

Comentários