em Dicas

Guia de Destinos – Estados Unidos!

Tem vontade de estudar nos Estados Unidos mas não sabe qual o melhor destino? Vamos te mostrar as 7 melhores opções para que você tenha um intercâmbio incrível na terra do Tio Sam!

https://www.youtube.com/watch?v=08nxfpEzkoc

1- Nova York

Não é segredo pra ninguém os encantos da cidade de Nova York. Uma das cidades mais procuradas dos EUA e uma das maiores cidades do mundo e muito multicultural, ela oferece opções para todos os gostos. Não vai faltar lugares para ir nem coisas diferentes para fazer. Talvez por isso ela seja uma das cidades mais buscadas pelos nossos intercambistas. São várias opções de escolas excelentes em Manhattan, com opção de acomodação em casa de família ou residência estudantil.

2- Boston

Se deseja estudar em uma cidade grande mas não tão cheia e cara como Nova York, Boston é uma opção excelente. Já pensou dar uma passadinha pela famosa universidade de Harvard? Ela fica aqui. Boston não deixa nada a desejar em matéria de culinária internacional e opções de lazer. E você ainda pode fazer uma visitinha a Nova York no fim de semana, quer melhor?

3- Chicago

Na região dos Grandes Lagos, você encontra a moderna cidade de Chicago.
Também não deixa nada a desejar se você gosta de uma cidade grande mas com menos trânsito e muita atividade para se fazer ao ar livre. Na cidade do conhecido Al Capone, o mafioso que organizou grupos de gangsters durante a lei seca na década de 20, você vai se encantar pelas grandes construções e passeios pela orla do Lago Michigan.

4 – Los Angeles

Vamos agora para a costa Oeste dos Estados Unidos. Já pensou em se banhar no Oceano Pacífico? Los Angeles atrai muitos turistas por ser a cidade da indústria do entretenimento no país: Hollywood. Você vai ver lugares que já foram cenário para inúmeros filmes e ainda passear pelo famoso Hall da Fama. Já pensou? A cidade ainda oferece praias e muito entretenimento. Por ser muito grande, prepare-se para passar bastante tempo no trânsito, que pode ser um pouco caótico.

Veja também: 5 praias de Los Angeles que você não pode perder

5- San Diego

Gosta de praia e calor mas prefere uma cidade um pouco menor e mais
aconchegante
? Então San Diego vai te conquistar! Aqui você encontra ótimas escolas, no centro ou na beira da praia, com acomodações mais próximas evitando passar tanto tempo no trânsito. Você vai se encantar ao passear pela praia de La Jolla e ver as focas e Leões Marinhos tomando um gostoso banho de sol.

6- San Francisco

Você já deve ter visto em vários filmes ou séries aquela magnífica ponte vermelha, certo? A famosa Golden Gate fica aqui em San Francisco e vale muito a visita. Prepare-se para andar de bondinho pelas ladeiras da cidade, se encantar pelas casinhas coloridas e ainda fazer uma visita à antiga prisão na Ilha de Alcatraz.

7- Miami

Gosta de fazer compras? Miami sempre atraiu muitos brasileiros pelas belas praias e oferecer vários shoppings e outlets para compras. Com um clima bem quente no verão, você conseguirá fazer vários passeios admirando as lindas casas, praias de areia branca e casas noturnas famosas. Por se situar no sudeste da Flórida, ela possui uma grande influência Cubana e é muito comum ouvir o espanhol pelas ruas.

Gostou? Agora ficou mais fácil escolher! No nosso site você encontra todas as cidades americanas em que pode estudar e consegue ver as opções de escolas em cada uma delas. Pesquise bem sobre a cidade que te interessou e analise se ela tem o seu perfil. Se tiver dúvida já sabe: é só falar com um de nossos especialistas!

Comentários