em Dicas

5 dicas de Roma que só os nativos conhecem

Vai estudar italiano? Veja 5 dicas sobre Roma para explorar melhor a cidade!

A cidade é encantadora e oferece vários monumentos históricos e pontos turísticos para se visitar. Mas isso todo mundo já conhece. Então continue conosco e descubra dicas diferentes para tornar sua experiência ainda melhor!

1- Passeie pelo bairro de Trastevere

Esse lindo bairro boêmio e colorido de Roma às vezes pode passar batido pelos turistas, mas com certeza vale muito à pena. Aqui você encontra várias trattorias para fazer uma ótima refeição durante um sossegado passeio por uma tarde de verão, ou ainda pegar um happy hour mais em conta e tomar um Spritz, o coquetel mais bebido pela Itália.

2- Vá até o Parque do Gianicolo

Se você já está passeando por Trastevere, aproveite e continue a caminhada até o Parque do Gianicolo, que fica no ponto mais alto do bairro e possui uma vista incrível de toda a cidade de Roma.

Dica valiosa: Antes de chegar ao Parque você vai passar pela Villa del Priorato di Malta, a sede da Ordem Soberana e Militar de Malta. O portão de madeira enorme na frente guarda uma vista incível do Duomo ao olhar pela fechadura.

Vista pela fechadura

3- Passeie por San Lorenzo

Por estar perto da Universidade La Sapienza, o bairro é muito frequentado por estudantes, artistas e intelectuais. De fácil acesso, perto da estação Termini, é recheado de pubs, bons restaurantes e no verão acaba se tornando uma “balada” a céu aberto.

4- Cuidado ao passar pela Estação Termini

Assim como em várias cidades muitos turísticas, sempre é possível encontrar os golpistas e batedores de carteira, e a Termini não seria diferente. Ande com bastante cautela, tenha cuidado com os seus pertences e planeje bem sua rota.

Estação Termini

5- Planeje-se

Não somente em Roma, mas na maioria das cidades da Itália a população é muito independente.

Não é comum encontrar muitos funcionários nos lugares públicos dando sopa para você pedir informação, então é fácil ficar confuso. Por isso, pesquise antes os lugares que deseja conhecer e como vai chegar lá, seja de trem, metrô ou ônibus. A maioria das passagens são compradas em máquinas automáticas.

Veja também: Intercâmbio de um mês vale a pena?

Não se assuste também se não encontrar funcionários nas áreas de embarque e dentro dos trens e metrôs. Na maioria das vezes não há nenhum lugar para validar sua passagem, mas tenha ela sempre em mãos caso você seja “sorteado” e um funcionário venha conferi-la, para não tomar uma multa.

Uma das coisas mais importantes durante um intercâmbio é explorar, sair para conhecer lugares novos, pessoas diferentes e poder praticar o idioma. Para quem já fala alguma coisa de italiano, os nativos ficam sempre surpresos e felizes ao ver que você não é mais um turista que só fala em inglês. Então aproveite essas dicas sobre Roma para poder conversar e praticar ao máximo.

Peça um orçamento no nosso site para começar a planejar sua viagem!

Comentários