em Dicas

4 bate-voltas a partir de Florença

Vai estudar italiano? Veja 4 bate-voltas a partir de Florença!

Se você está indo estudar italiano na bela cidade de Florença, além dos inúmeros passeios pelo centro histórico da cidade, vamos te dar dicas de 4 bate-voltas a partir de Florença que você poderá fazer nos fins de semana para aproveitar a Toscana ao máximo.

Andiamo!

1- Pisa

Quem nunca foi em Pisa e tirou uma foto segurando a torre, que atire a primeira pedra! Cidade da famosa torre inclinada, a Torre de Pisa, não pode faltar durante sua viagem à Itália. Partindo de Florença, é possível chegar em Pisa em menos de 1:30 de trem. Você irá encontrar a torre na Piazza del Miracoli- Praça dos Milagres, juntamente com a Catedral (Duomo), batistério e o Camposanto (cemitério).

A cidade vale a visita, mas não é necessário reservar um dia inteiro. Um passeio pela manhã ou tarde já te permite conhecer a torre e dar uma volta no centro da cidade.

Veja também: Que tal estudar em York na Inglaterra?

2- Siena

Igualmente, para quem gosta de cidades pequenas, com vielas estreitas e estilo bem medieval, Siena é encantadora. Há apenas 1h de Florença, ela fica cercada pelos vinhedos de Chianti e muralhas. Para quem a visitar no verão, a cidade abriga o Palio de Siena, uma corrida de cavalo que data do século XIII, e ocorre nos dias 2 de julho e 16 de agosto, então se programe.

3- Arezzo

Assim como as outras cidades, possui vistas lindas e ruas estreitas. Mas a diferença é na quantidade de turistas, muito menor que de outras cidades. Se puder visitar no mês de junho ou setembro, conseguirá presenciar a grande festa da Giostra del Saracino, na qual você verá duelos entre os italianos, vestidos com trajes medievais.

Já pensou que legal? Além disso, se você já assistiu o filme A vida é bela, vai reconhecer vários dos cenários ao passear pela cidade.

Veja também: Destinos diferentes – estudar no País de Gales!

4- Cortona

Para quem já foi até Arezzo, Cortona fica 30 km a frente. Além de linda, a cidade serviu de cenário para o livro e filme Sob o sol da Toscana. É possível conhecer as duas cidade em um mesmo dia.

Curtiu? Então peça para um de nossos especialistas entrar em contato para fazer um orçamento personalizado pra você!

Comentários