em Dicas

Comidas típicas: Coréia do Sul

Você conhece as comidas típicas da Coréia do Sul?

Primeiramente, se você também aderiu ao interesse pela cultura da Coréia do Sul, sabe que eles têm muitas coisa bacana e diferente a oferecer. Em lugares como Vancouver, no Canadá, que recebe muita imigração coreana, é fácil encontrar referências e diversos restaurantes coreanos para conhecer.

Veja também: Por que estudar na Espanha?

Mas se você ainda não conhece muito mas deseja fazer um intercâmbio na Coréia, vamos te mostrar alguns pratos típicos da culinária coreana para você já ir mais preparado. Vamos lá?

Kimchi

Uma das comidas típicas da Coréia do Sul mais conhecida é o Kimchi. Uma acelga temperada, normalmente bastante apimentada e temperada com gengibre e alho, em conserva. Esse prato é uma das primeiras coisas que o coreanos querem apresentar aos estrangeiros. É um prato bastante versátil, pois pode ser comido em qualquer refeição, puro ou acompanhado de outro prato.

Bibimbap

O bibimbap é um prato já bastante conhecido, onde a base é o arroz com uma mistura de carnes e legumes por cima, e a “cereja do bolo” é um belo ovo frito. Ele é servido em uma pedra quente e também pode ser bastante apimentado.

Frango frito coreano

Quem não gosta de um franguinho frito, não é mesmo? Mas os coreanos têm sua própria versão. Os pequenos pedaços de frango são marinados por bastante tempo em diversos temperos como shoyu e gengibre. Além disso, sua alta crocância é resultado de serem fritos duas vezes! Delíciaa!

Bulgogi

O bulgogi é pros amantes de carne vermelha. Normalmente, feito com fatias finas de carne de boi, bastante temperadas com shoyu e gengibre (de novo, sim!) e grelhadas em uma chapa na hora. Digamos que seja o churrasquinho coreano!

Soju

O soju é uma bebida alcoólica destilada, feita a partir do arroz, e a mais consumida pelos sul coreanos. Por ser levemente adocicada, acaba sendo o acompanhamento de diversos pratos. No entanto, o teor alcóolico é bem alto, podendo chegar em 45%, então beba com certa cautela pra não passar apuros. Ele pode ser misturado com outras bebidas e já pode ser comprado no Brasil em diversas casas de produtos asiáticos.

Gostou? Então entre em contato com nossos especialistas e comece a planejar seu intercâmbio para a Coréia do Sul!

Comentários