em Geral

Custo de vida em Sydney

Você sabe quanto custa morar em Sydney?

Certamente a cidade de Sydney, na Austrália, é ainda uma das mais buscadas pelos intercambistas que desejam morar nesse país de praias maravilhosas. Mas você já sabe como é o custo de vida em Sydney?

São várias as coisas que precisam ser colocadas na ponta do lápis quando se pensa em fazer um intercâmbio, como curso, acomodação e passagens aéreas. Mas uma parte bastante importante que não entra nos orçamentos é o custo de vida no destino. Então se você estiver planejando um intercâmbio para Sydney, continue conosco para saber melhor o que esperar e viajar mais preparado!

Transporte

Primeiramente, todos os ônibus da Austrália são climatizados. O que é ótimo se você considerar o clima quente do país no verão. Eles também limitam o número de passageiros, então nada de andar igual sardinha, em viagens tumultuadas e desconfortáveis.

Segundo ponto, é que os ônibus possuem uma faixa exclusiva para trafegar pela cidade, e acaba sendo mais rápido do que andar de carro.

Veja também: 5 filmes para treinar seu espanhol!

Então, a melhor forma de se locomover pela cidade é com o Opal – um passe que pode ser usado para metrô, trem, ônibus e em balsa. Se precisar fazer baldeação dentro de 1h, não é cobrado novamente.

Evite andar no horário de pico, se puder, pois é mais caro. Então fora desse horário o valor é 30% mais barato. O opal pode ser carregado com no mínimo 10 dólares em qualquer conveniência da cidade. E a média de gasto por dia é de 16 dólares.

Alimentação

O custo com alimentação depende muito dos seus hábitos alimentares e seus dotes culinários. Se você for desses que gosta de cozinhar pelo menos o básico, comprar coisas simples para café da manhã e lanches, pode economizar bastante.

Comer em restaurantes é sempre mais caro, em qualquer país. Um menu do McDonald’s, para você ter uma ideia, sai por 12 dólares canadenses. Almoço em um bom restaurante pode sair por cerca de 50 dólares. Se for em um restaurante mais simples e barato, fica na faixa de 20 dólares.

Se você preferir comprar no supermercado e fazer em casa, coisas simples como pão, macarrão, leite, arroz, ovos e frutas – coisas para refeições simples e lanche – pode custar cerca de 35 dólares por semana. Uma economia bem grande!

Acomodação

Acomodação pode ser um dos gastos mais altos do seu intercâmbio. Vai variar muito de acordo com a cidade que você escolher, tipo de acomodação e localização.

Veja também: Destinos diferentes – estudar no País de Gales!

Sydney, é uma das maiores cidades da Austrália, e também uma com acomodação mais cara. Então o que fazer? O mais interessante é dividir quarto e apartamento com outros estudantes. Então se você não se importar de dividir, o custo de acomodação por semana pode ser de 150 a 230 dólares.

Com essa base você já consegue ter uma noção maior dos gastos que terá durante seu intercâmbio em Sydney. Se quiser ver também um orçamento de escolas, peça a um de nossos especialistas e comece seu planejamento o quanto antes!

Comentários