em Dicas

Aprenda inglês lendo notícias!

Você sabia que o The New York Times possui uma coluna semanal de aprendizado? Pois é! Eles possuem um coluna semanal, especialmente para ajudar as pessoas a aprenderem inglês lendo notícias do exterior! Se você está no processo de aprender a língua inglesa, lendo notícias em inglês pode te ajudar e muito!

The Learning Network é o nome da coluna que está disponível gratuitamente para você ler artigos, responder perguntas, participar de quizzes, descrever fotos entre outros. No entanto, se seu inglês já é avançado ou fluente, você pode se inscrever AQUI para ter acesso total a todo conteúdo disponibilizado.

Veja também: Aprenda inglês vendo TV!

É dificil ler notícias em inglês?

Pode aparecer um pouco assustador e desafiador para quem está começando a aprender uma nova lingua e esse é um desafio que você deve se arricar, mesmo que seja um pouquinho por dia.

Mas esse é um exercicio que irá desenvolver diversas habilidades, como vocabulário, escrita, regras gramaticais… e lendo notícias você estará atenado a tudo o que acontece no mundo.

Confira abaixo algumas sugestões de sites de notícias para você se familiarizar. Mas é muito importante que você encontre um que seja a sua cara.

1. BBC News

2. The Washington Post

3. The New York Times

4. Rolling Stone

5. Vice

6. Sports Illustrated

Dica: No site News in Levels você consegue ler e assistir as reportagens em inglês, conforme o seu nível de dificuldade. Bacana né?!

Lembre-se que aprender inglês através de sites, canais no YouTube, filmes e séries, deve ser algo prazeroso, então use essas ferramentas a seu favor e não se cobre. Crie isso como um hábito de lazer.

Além disso, você pode acompanhar todos esses sites pelas suas redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter.

Para aprender um novo idioma é necessário prática e manter o máximo de contato com a língua para fixar na sua mente e não cair no esquecimento.

Depois nos conte aqui o que achou e se você já tem algum site de notícias preferido!

Comentários