em Dicas

Aprenda inglês ouvindo Podcasts!

Você já pensou que é possível que se aprenda inglês ouvindo podcasts? Aprender um novo idioma pode levar tempo e ser bem maçante dependendo da dificuldade do aluno ou da escola. Mas nem por isso precisa ser sempre chato. Há várias formas de praticar a língua de forma descontraída e aprender coisas novas. Uma dessas formas é com o Podcast!

Mas o que é o Podcast?

Os Podcasts são um formato de publicação de materiais através de áudios, podendo ser comparado aos programas de rádio. O legal é que existem Podcasts de diversos assuntos e nada melhor do que aprender algo sobre um assunto que gostamos e ainda adquirir conhecimento na língua inglesa, aumentar o seu vocabulário e treinar o seu ouvido.

Saiba mais: Faça um curso online de inglês na quarentena!

Você consegue escutar através da sua conta do SPOTIFY, em qualquer dispositivo e a qualquer momento, seja na sua hora de lazer, no trânsito ou então enquanto prepara o jantar.

Confira abaixo algumas indicações, que como sempre, escolhemos com muito carinho e selecionamos os prediletos de toda a equipe Descubra o Mundo!

1. English Experts Podcast

Esse é uma ótima opção para aqueles que estão começando o primeiro contato com o novo idioma, pois os locutores são brasileiros e as entrevistas são realizadas semanalmente com temas e dicas que envolve o aprendizado da língua inglesa.

2. ESL Pod

Esse é um podcast para aqueles que estão no nível básico. Ademais, o programa é composto pela encenação de dois personagens americanos, onde o diálogo é desenvolvido com diversas curiosidades.

3. 6 Minute English (BBC)

Essa opção é indicada para aqueles que se encontram no nível intermediário e possuem um interesse maior pelo inglês britânico. Toda semana eles abordam um assunto diferente e atual. No entanto possuem um vocabulário simples e uma velocidade normal, o que facilita a compreensão e o aprendizado.

Veja ainda: Bate e volta a Londres

4. Voice of America

Essa opção também é para aqueles que estão no nível intermediário mas que preferem o inglês americano. Eles transmitem diariamente as últimas notícias com um vocabulário simples e também com uma velocidade fácil de acompanhar.

5. This American Life

Essa opção é para quem está no nível avançado, pois as entrevistas são realizadas com americanos de todo o país que contam as suas histórias. Essa é uma ótima maneira de se familiarizar com sotaques de todas as regiões e também com a velocidade falada no dia a dia.

6. Comedy Bang Bang: The Podcast

Essa opção mistura música, brincadeiras e muita comédia. Mas podemos dizer que ela é ótima para testar o seu nível de inglês, pois se você conseguir acompanhar os diversos dialetos e sotaques na velocidade que eles falam no dia a dia e ainda dar boas gargalhadas, isso significa que você está no rumo da fluência. o/

Veja também: Aprenda inglês vendo tv!

Bônus Extras!!!

Masters of Scale with Reid Hoffman, The Tim Ferriss Show , A Bit of Optimism e  Akimbo: A Podcast from Seth Godin

Lembre-se: é possível aprender e praticar se divertindo! E claro, não se prenda apenas às nossas indicações! Coloque o seu fone e descubra qual o seu tipo de podcast em inglês preferido!

Comentários