em Dicas

5 livros pra te inspirar a viajar

Gosta de ler e viajar? Então confira 5 livros pra te inspirar!

Se você curte viajar, no mundo real e no imaginário, nada mais gostoso e relaxante do que ler um bom livro que te inspira a conhecer lugares e pessoas novas. Então confira nossas dicas de 5 livros pra te inspirar a viajar!

Amor e Gelato

Amor e Gelato de Jenna Evans Welch nos transporta para o verão do interior da Itália através de Lina, que perde a mãe e é obrigada a passar o verão com o até então desconhecido pai. Além de muito romance e passeios pela cidade de Florença, um mistério inesperado torna a viagem de Lina muito mais interessante.

Veja também: 5 filmes para treinar seu espanhol

Quando a noite cai

Carina Rissi é uma escritora brasileira com romances que encantam até os mais céticos do amor. Em Quando a noite cai, ela nos leva por uma viagem no tempo pela Irlanda através de Briana, uma mocinha nada sortuda e muito desastrada.

Merde – Um ano em Paris

Junte-se a Paul West em suas aventuras na França ao tentar se adaptar ao jeito francês de viver. O personagem de Stephen Clarke, que se muda para Paris a fim de gerenciar uma rede de salões de chá, conta de forma hilária seus perrengues na Cidade Luz.

Outlander – A viajante do tempo

Os livros de Diana Gabaldon lançados na década de 90 encantam muitos até hoje. Tanto que os livros já viraram série de TV. Para quem gosta de livros de época, com muita história e romance, Claire e Jamie nos levam por uma grande aventura pela Escócia (só pra começar, sem dar muitos spoilers heheh).

Anne de Green Gables

Por fim, outra série de livros encantadores é Anne de Green Gables, da escritora canadense Lucy Maud Montgomery, foi publicado em 1908 e a história se passa no fim do século XIX. Anne Shirley, uma menina de 11 anos, é adotada por engano por um casal de irmãos que desejava um menino para ajudar com os afazeres da fazenda. Mas quem disse que uma menina não pode fazer as mesmas coisas? Anne possui uma mente aguçada, imaginação e muito além de seu tempo. Ela nos leva por uma aventura em terras canadenses e mostra como devemos ir atrás do que desejamos.

Já ficou com vontade de viajar? Então fale com um de nossos especialistas e comece a planejar seu próximo intercâmbio!

Comentários