em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Intercâmbio com a Família! 4 semanas na VIC em Vancouver

Muita gente acha que intercâmbio é só para adolescentes e jovens adultos, mas saiba que isso não é verdade, pois um intercâmbio pode ser feito por qualquer pessoa, independente da idade, origem ou limitações.

Hoje vamos conversar com a Ana Cristina, de Brasilia. Ela é advogada e mãe, e no final de 2018, decidiu que iria fazer um intercâmbio junto à família.

Ana, como foi a decisão de fazer um intercâmbio e também a escolha do local?

Eu decidi fazer um intercâmbio pela experiência de conhecer outro país e aprimorar outro idioma. Eu estava viajando com o meu filho de 6 anos e meu marido, logo buscamos programas familiares. Escolhemos Vancouver pois era uma cidade onde havia um programa para crianças com a idade do meu filho.


Que bacana! E como foi escolher uma acomodação para toda a família?

Entre as opções de acomodação, como uma casa de família ou uma acomodação compartilhada, acabamos escolhendo, por conta de estarmos em família, um quarto individual em uma residência estudantil, dessa forma teríamos todos os confortos de um hotel, como banheiro privativo e privacidade, mas com um preço bem mais em conta. A residência estudantil que ficamos é a GEC Granville, conhecida como uma das melhores em Vancouver. A experiência foi maravilhosa e não tivemos nenhum problema.

Como foi viver em Vancouver e o que vocês mais gostaram?

Nós gostamos de absolutamente tudo em Vancouver! A única coisa que às vezes era um pouco inconveniente era a frequência que cruzávamos pessoas consumindo maconha nas ruas, que, por conta de ser legalizado, não havia problema. O cheiro nos incomodava um pouco, mas nada que prejudicasse o passeio.


Para vocês, como foi o custo das coisas do dia-a-dia? E como foi o transporte na cidade?

O custo de vida na cidade era bem elevado, especialmente para comer, tanto fazendo compras no supermercado para cozinhar em casa, quanto para comer em restaurantes.

Nós usufruímos bastante do transporte público da cidade, tanto o ônibus assim como o SkyTrain, e também andamos bastante a pé.


Como foram os passeios em família? Deu para curtir a vida noturna na cidade?

Estávamos com meu filho pequeno, portanto a maioria dos passeios eram durante o dia, dessa forma acabamos não saindo durante a noite. Nós visitamos muitos lugares legais, assim como o Stanley Park, o Aquário de Vancouver (que fica dentro do Stanley Park), o public market em Granville Island, a Grouse Mountain, e também subimos nas montanhas de Whistler.

Como estava a temperatura na época que vocês visitaram?

Nós fomos em Novembro que é mais ou menos no final do outono, assim estava bem fresquinho e chuvoso. Mas nada insuportável, apenas nevou nas montanhas.

Nos conte um pouquinho da VIC, onde vocês estudaram!

Claro! Nós escolhemos estudar na Vancouver International College, a VIC, e adoramos, pois A escola era localizada em Downtown, num lugar ótimo e fácil de chegar, a estrutura era muito boa e os professores super amigáveis. Junto à nós haviam muitos jovens brasileiros e asiáticos.

Ficamos apenas 33 dias na cidade estudando apenas pela manhã, mas com certeza adoraríamos ficar muito mais. Apesar da curta duração, sinto que aprimoramos bastante nosso inglês.


Fico feliz que gostaram! Numa escala de 0 a 10, o quanto vocês recomendariam a VIC para um amigo ou familiar?

Como vocês chegaram até a Descubra o Mundo e como foi a sua experiência conosco?

Nós encontramos o site da Descubra o Mundo pelo Google, assim decidimos fazer nosso intercâmbio com vocês. O atendimento foi ótimo! Fizemos até uma vídeo chamada com o Bruno para nos sentirmos mais seguros. Após a compra do pacote tivemos um excelente feedback de todos os setores da empresa. Com certeza recomendaria a Descubra o Mundo para amigos e familiares, pois não houve absolutamente nenhum contraponto; tudo ocorreu exatamente como acordado, desde a nossa hospedagem até nossa escola.


Que bom ouvir isso! Numa escala de 0 a 10, o quanto você nos recomendaria para um amigo ou familiar?

Essa Foi nossa conversa com a Ana Cristina, que foi muito boa e nos deu um insight muito grande sobre como funciona um intercâmbio com a família toda!

Espero que tenham gostado!

Comentários