em Canadá

Intercâmbio Canadá: 6 meses que vão mudar sua vida!

Um intercâmbio no Canadá de 6 meses é uma opção muito boa para aprender uma língua estrangeira e ainda ter tempo para conhecer melhor esse belo país, cheio de pessoas super simpáticas que gostam de apresentar seu país para estudantes estrangeiros.

Antes de comentarmos porque um período de 6 meses de intercâmbio no Canadá pode ser tão bem aproveitado, vamos conhecer um pouco mais sobre o país.

Canadá: Informações gerais

  • Língua oficial: bilíngue: inglês e francês
  • Governo: Monarquia constitucional parlamentarista
  • Área: 9.984.670 km² – É o segundo maior país do mundo!
  • População estimada: 34.019. 000 habitantes
  • PIB: US$ 1,578 trilhões
  • Renda per capita: US$ 50.577,00 por habitante
  • Moeda: Dólar Canadense 
Mais sobre o Canadá: Conheça os pratos típicos do Canadá

Intercâmbio Canadá: Vantagens e desvantagens 

Vantagens do intercâmbio no Canadá:

2 opções de idioma: Como o país é bilíngue você pode escolher intercâmbio para aprender inglês ou francês.

Transporte público: Realmente eficiente, use e abuse. Mas lembre-se de comprar passes mensais e não bilhetes individuais, fica mais em conta!

Incentivo a imigração e trabalho no país: Os canadenses precisam aumentar sua população. Por isso, incentivam a vinda de estrangeiros que querem trabalhar no país, principalmente se tiverem menos de 35 anos.

Diversos destinos de intercâmbio para escolher: Não apenas Ottawa, a capital, repleta de pontos turísticos, mas muitas outras cidades do país oferecem excelentes oportunidades de intercâmbio. Toronto, a maior cidade, é o centro cultural principalmente para quem fala inglês no país. Montreal é um dos principais polos comerciais, culturais e industriais da América. Calgary, que já sediou as olimpíadas de Inverno, é um verdadeiro paraíso para quem curte frio e esportes na neve. Victoria esta reservada para os amantes da natureza e das belas paisagens enquanto Vancouver oferece a qualidade de vida de uma cidade considerada uma das três melhores do mundo para se viver.

Festivais: Durante o verão a maior parte das cidades organiza festivais culturais em datas comemorativas, uma excelente oportunidade de se divertir e aprender ainda mais o idioma que escolheu.

Antes de partir, Conheça o clima do Canadá

Desvantagens de fazer intercâmbio no Canadá

Olha, até que a gente procurou, mas o país tem muito mais vantagens que desvantagens, confira:

  • Muito frio: se você não gosta de passar frio, evite fazer intercâmbio no Canadá por 6 meses. Eml algumas cidades a temperatura pode chegar a menos de 35o C negativos!
  • Poucos feriados: Com exceção do Canada Day, comemorado em 1º de julho, o Natal, o Boxing Day, comemorado no primeiro dia útil após o Natal, e do Ano Novo, há pouquíssimos outros feriado. Será que isso é mesmo um problema para quem quer fazer intecâmbio no Canadá de 6 meses?
Mais um feriado: Como é o Carnaval no Canadá? Gelado, porém animado!

Porquê fazer intercâmbio de 6 meses no Canadá?

Para escolher seu período intercâmbio é interessante ter em mente seus principais objetivos.

Num intercâmbio de seis meses no Canadá você terá o tempo ideal para aperfeiçoar seu conhecimento do idioma, se relacionar com a cultura local, o entorno da cidade que escolheu e, eventualmente, algumas viagens. Agora, se você quer mesmo mergulhar na cultura do país, como o Canadá é muito grande, talvez seja melhor fazer um intercâmbio de 1 ano.

Outra oportunidade interessante para o período de 6 meses no Canadá é fazer o High School nesse país. Os adolescente que optam por esta modalidade de intercâmbio devem cursar no mínimo seis meses para concluir um semestre escolar.

Mais uma vantagem de um intercâmbio de 6 meses no Canadá é a receptividade da população e os incentivos do governo. Normalmente os primeiros meses de intercâmbios são de adaptação, conhecimento, descoberta. Assim, o aprendizado da língua só ocorre efetivamente de forma mais rápida depois que a pessoas se acostumou com a cidade, conheceu seu transporte público, suas atrações, fez amizades e começou a sentir-se em casa.

No Canadá isso pode acontecer mais rapidamente devido as características de seu povo e das políticas públicas de imigração.

Leve em conta também os seguintes fatores antes de escolher um intercâmbio no Canadá por 6 meses: Você pode bancar esse período de viagem? Lembre-se que não são gastos apenas com transporte, passagens e as aulas de intercâmbio, você precisa viver no país, se alimentar, se divertir, se comunicar com a família, etc. Verifique também, caso você esteja estudando no Brasil, como isso vai afetar sua vida acadêmica. Sua escola vai aceitar os estudos que fará no exterior como parte do currículo? Isso vai acarretar perda de um ano escolar? Vai atrasar sua formatura na faculdade? Analise caso a caso e decida bem. Na maioria das vezes, acertando todos os detalhes, vale muito a pena!

Com essas dicas, temos certeza que você concorda com a gente:

Intercâmbio Canadá: 6 meses de muita cultura e diversão! 

Mais 12 coisas que eu preciso saber antes de fazer um intercâmbio no Canadá

Faça seu intercâmbio no Canadá com a Descubra o Mundo.

 

4 dicas finais sobre o Canadá:

  • O esporte nacional no Canadá é o Hokey sobre o gelo. Não deixe de assistir uma partida!
  • Gente famosa do Canadá? Está cheio: James Cameron, Jim Carrey, Justin Bieber, Nelly Furtado, Avril Lavigne e Alanis Morissette são só o começo da lista.
  • No verão, na cidade de Toronto, é possível curtir uma praia de água doce, em suas ilhas. Se arrisca?
  • O pessoal no Canadá gosta de jantar cedinho… Muitos deles já estando fazendo a última refeição do dia por volta das 6h da tarde… 

Como você viu, um intercâmbio no Canadá de 6 meses pode ser muito bem aproveitado. E se você quer saber ainda mais sobre este país ou outras opções de intercâmbio, sinta-se a vontade para pesquisar em nosso blog. Afinal, ele foi feito para que você Descubra o Mundo!

Comentários