em Canadá

Conheça os pratos típicos do Canadá

O Canadá é conhecido por ser aberto à imigração, por isso é comum encontrar pessoas das mais diversas nacionalidades em todas as cidades. E essa diversidade acaba se refletindo na culinária. Apesar de o país ter alguns pratos típicos, o que é servido nas refeições dos lares canadenses também depende muito da origem de seus moradores.

Entre seus pratos típicos, estão alimentos indígenas que fazem parte da mesa dos canadenses até hoje. O exemplo mais famoso é o Maple Syrup, alimento considerado 100% nativo. Conheça abaixo os principais pratos típicos do Canadá.

Conheça os pratos típicos do Canadá

Poutine

comida1

O poutine é o prato típico mais famoso do Canadá e nada mais é do que uma mistura de batata frita, queijo e molho. Sua criação aconteceu na província de Quebec. Para preparar, a batata é cortada em palitos médios e frita em banha (e não em óleo). Quanto ao queijo, é utilizada sua parte coalhada. Já o molho é feito com carne de boi, frango ou em versões vegetarianas. Com a fama do prato, hoje já existem diversas variações.

Butter tart

comida3

A torta também faz muito sucesso no Canadá. Sua receita, na verdade, varia de acordo com a região e a família. Mas, de forma geral, são usados açúcar, xarope, ovos, manteiga e massa folheada. A tortinha surgiu na época de colonização inglesa, mas é diferente da torta de manteiga consumida na Inglaterra.

Nanaimo Bar

comida2

As barras de nanaimo são talvez a sobremesa típica mais famosa do Canadá. Seu nome faz referência à cidade da província British Columbia e ela é feita com base de bolacha, uma camada de buttercream de baunilha e coberta por creme de chocolate. A sobremesa não vai ao forno e já apresenta algumas variações de sabores atualmente.

Maple syrup

comida4

O xarope não é exatamente um prato, mas é o alimento mais famoso do país. Poucas coisas são tão canadenses e simbolizam tanto o país quanto ele. Ele é popularmente consumido com panquecas ou waffles, mas também pode ser usado em outras receitas. Ao fazer intercâmbio no Canadá, você certamente irá cruzar algumas vezes com o maple syrup durante as refeições. A maple é uma árvore do Canadá e sua folha aparece na bandeira do país.

Mas não pára por aí! Entre outras comidas típicas, produtos locais e pratos comumente consumidos nas refeições canadenses, também há a sopa de queijo canadense, tourtière, beaver tail, game ,meat, ostras e o bacon que todo morador do país adora.

Qual dos pratos você ficou com mais vontade de conhecer? Qual você já provou e adorou? Deixe o seu comentário abaixo!

Comentários