em Austrália

Estudo e Trabalho na Austrália – como funciona!

Acho que nem precisamos falar o quanto um curso e vivência no exterior agregaria ao seu currículo, não é mesmo? Desde que a Austrália abriu as portas para estudantes de todo o mundo com o benefício de trabalhar legalmente no país, muitos brasileiros buscam por essa oportunidade para crescer na carreira.

Mas você sabe como é o processo desse tipo de intercâmbio?

Para fazer esse programa é necessário comprar um curso de inglês com duração acima de 14 semanas, mas indicamos que seja de pelo menos 20 a 24 semanas para que o estudante consiga ter um aproveitamento maior. O curso deve ser intensivo, de 20h/semanais e o estudante poderá trabalhar até 20h/semana.

Com seu curso comprado e matrícula feita, você dará início ao processo de visto aqui mesmo no Brasil. Como o processo é bastante burocrático e exige a reunião de documentação específica, é altamente recomendado aplicar para o visto com a ajuda de um despachante, e assim aumentar sua chance de aprovação.

Além da documentação é necessário uma comprovação financeira de AUD$ 1700/mês de estadia no país. Esse valor pode ser seu ou de um fiador (pais ou cônjuge, por exemplo). Com o visto aprovado, ele valerá por todo o período do seu curso mais 1 mês de férias que você poderá usar para viajar ou trabalhar full time e juntar um dinheirinho.

O salário mínimo na Austrália é de AUD$ 19/hora, o que é bastante atraente, mas vale ressaltar que o custo de vida por lá também é mais alto. Os alunos costumam trabalhar nas áreas de hotelaria, restaurantes, limpeza e até construção civil. Tudo vai depender do seu nível de inglês.

Sou casado(a). Minha esposa(o) também precisa comprar um curso para conseguir o visto?

Não! Se seu parceiro(a) já falar inglês ou não quiser fazer o curso, ele pode conseguir o visto de cônjuge que também terá permissão de trabalho. Muito bacana né?

Nós trabalhamos com escolas em diversas cidades além de Sydney. Vale a pena dar uma olhadinha nos depoimentos dos nossos alunos no blog para ver qual cidade é mais interessante pra você.

Esse tipo de programa agrega uma enorme bagagem e experiência internacional que vai melhorar não apenas seu currículo, mas sua forma de ver o mundo e culturas diferentes. Se você gostar da experiência, é possível continuar seus estudos no país fazendo uma graduação ou pós e conseguir estender seu visto. São muitas possibilidades!

Ficou interessado? Então fale com um de nossos especialistas para ele te explicar melhor o processo do visto analisando seu perfil e montando um orçamento personalizado para você!

Pronto para viajar pro outro lado do mundo?

Comentários