em África do Sul

Praias da África do Sul: conheça as 12 melhores

As Praias da África do Sul são diversas e realmente de uma beleza surpreendente. Conhecidas pelo surf, mas não só por este esporte, são um local obrigatório para se visitar, principalmente porque a maioria delas se favorece do clima, quente quase o ano inteiro. As opções são tantas que fica até difícil decidir quais visitar. Por isso, selecionamos algumas delas e damos dicas do que aproveitar em cada uma. Aliás, já que está pensando em passar um tempo nas praias da África do Sul, porque não aproveita e faz um intercâmbio?

Faça seu intercâmbio na África do Sul com a Descubra o Mundo.
Veja também: África do Sul pontos turísticos: confira os top 10

As 12 melhores praias da África do Sul

1- Praias de Durban: a Golden Mile

As praias desta cidade são conhecidas pela areia de cor dourada, na verdade estão reunidas em sequência na chamada Golden Mile. Ai você só tem que escolher a que achar melhor, ou visitar todas, se preferir. São elas: Dunes, North Beach, Dairy Beach, Wedge Beach, South Beach e Addington Beach. Destas, podemos destacar:

  • North Beach: local escolhido para quem quer praticar surf
  • Addington Beach: tem águas calmas com ondas pequenas
  • Dairy Beach: onde se localisa o famoso Time Warp Surfing Museum
  • South Beach: ideal para se bronzear e curtir o sol

2- Praia de Margate

Outrora badaladíssima, se localiza na costa sul de KwaZulu-Natal e é a praia dos sonhos para curtir com a família, cheia de coqueiros e de areia dourada, é muito usada para surf e outros esporte aquáticos.

3- Hobie Beach

Esta praia de Port Elizabeth é conhecida por sua estrutura própria para esportes aquáticos, principalmente a vela, kite-surf, windsurf e até jet-sky. As águas são transparentes e calmas e é possível praticar mergulho em recifes e naufrágios. Se estiver visitando esta praia na África do Sul, não deixe de aproveitar os restaurantes, o Boardwalk Cassino e as atrações ao seu redor.

4- Jeffreys Bay

Aqui o surf é coisa bem séria! Das praias da África do Sul está é considerada uma das melhores para este esporte, principalmente de junho a agosto. Localizada no leste do país, nesta praia ocorre até uma etapa do campeonato mundial de surf. Mas existem outras atrações no local que fica dentro da Reserva Natural de Seekoei River, como observar as baleias que passam tranquilamente por ali.

Veja mais: Temperatura África do Sul: ideal para quem quer diversão

5- Mdumbe Beach

Encravada na chamada Wild Coast, Mdumbe Beach é uma praia extremamente preservada próxima de Coffee Bay. Além de ser pouco frequentada, mesmo por surfistas, tem lindas vistas e a paisagem ao seu redor é belíssima.

6- Clifton Beach

Localizada na Cidade do Cabo esta é a praia mais frequentada da cidade. Em meio a grandes pedras de granito você vai poder se divertir numa praia bem familiar, própria para quem quer se bronzear e se nadar no mar sem ter que se distanciar das comodidades de um grande centro. Aproveite esta praia da África do Sul para jogar volei na areia.

7- Camps Bay Beach

Esta outra praia sul-africana da Cidade do Cabo tem uma característica diferente da anterior: é a praia mais badalada da cidade! É o lugar para ver gente bonita desfilando em trajes de banho. Outra beleza do local é a vista das montanhas.

8- Boulders Beach

Cheia de recantos e piscinas naturais, esta praia localizada na cidade de Simon tem uma atração a parte: a colônia de pinguins de jacgkass, que recebem este curioso nome devido ao som semelhante ao zurrar de um burro que fazem. Encravada no Parque Nacional de Table Mountain, além dos mais de três mil pinguins que vivem por lá, aproveite para visitar outra das belas praias da África do Sul: Foxy Beach.

Confira: 10 dicas de turismo na África do Sul durante o verão

9- Grotto Beach

Se você quer observar baleias com seus filhotes sem ter que entrar num barco, Grotto Beach é o lugar. Das praias da África do Sul é a que mais apresenta condições ideais para este tipo de atividade. Esta praia super preservada na Baía de Walker é linda e merece sua visita.

10- Muizenberg Beach

A praia sul-africana de águas mais quentes é esta! E por esse motivo é visitada por turistas já a mais de 200 anos. Repleta de barracas coloridas, este balneário tem diversos hotéis e pousadas para você reunir a família e se divertir muito.

11- Plettenberg Bay

Uma localidade da Garden Route (ou Rota das Jardins), esta baía é um recanto muito frequentado pelos sul-africanos em veraneio. Destacam-se duas belas praias, Lookout e Robberg,  nas quais você poderá se divertir na areia, tomar sol e nadar a vontade enquanto aprecia a encantadora vista das montanhas ao redor.

12- Noetzie Beach

Para chegar nesta praia isolada é preciso fazer uma trilha de aventura através de uma velha estrada sem asfalto e depois  enfrentar uma escadaria colada num penhasco. Mas vale a pena. Você encontrará em Noetzie Beach 3 castelos construídos nos anos 30 e poderá até se hospedar por lá, numa torre!

Conheça: Trabalho voluntário África do Sul: saiba como fazer

Encantado com as praias na África do Sul? Realmente vale a pena visitá-las. Quer saber mais sobre este país, seus animais, parques, reservas, florestas e outras atrações? Então não perca tempo, continue navegando em nosso site e Descubra o Mundo!

Comentários

comentários