em Dicas

Saudades do parceiro (a)?

Está com saudades do seu parceiro (a) durante o intercâmbio? Saiba como lidar!

Se você namora ou é casado(a) e está fazendo ou pensando em fazer um curso no exterior, a saudades do parceiro(a) pode pesar durante esse tempo fora do país. Então confira abaixo nossas dicas de como lidar com as saudades do parceiro durante o intercâmbio!

Ao decidir fazer um intercâmbio, muitas pessoas levam em consideração o relacionamento amoroso. Alguns não ligam de passar um tempo separados, outros estão acostumados a fazer tudo juntos. Mas independente da situação, a saudade pode bater e prejudicar sua experiência.

Um intercâmbio é muito mais que estudar. Ele é uma experiência transformadora que você irá levar por toda a vida. Para alguns, será a primeira viagem internacional. Outros não poderão fazer uma segunda vez. Logo, cada minuto dessa experiência deve valer à pena!

Saiba mais: Como aproveitar seu intercâmbio ao máximo

Como lidar com as saudades?

Foque no seu objetivo! Se está fazendo um intercâmbio porque realmente precisa melhorar o inglês, então foque nos seus estudos. Aproveite para se aperfeiçoar, praticar mais a conversação, conversar com estrangeiros e saber que deu seu melhor para alcançar seus objetivos.

Procure fazer coisas diferentes ou atividades que você gosta. A cidade irá te oferecer inúmeros lugares diferentes para conhecer. Fique aberto às oportunidades.

Mas o mais importante é: não tenha medo de dizer SIM. Sair da sua zona de conforto pode ser difícil, mas não deixe de aproveitar as oportunidades por medo, preguiça ou vergonha. Muitas atividades diferentes podem aparecer, e dizer SIM a elas é dar espaço para seu intercâmbio ser uma experiência incrível!

No entanto, se ainda assim a saudade apertar, faça uso da tecnologia. Hoje em dia é muito mais fácil manter contato com quem a gente gosta. Converse pelo Whatsapp, marque uma chamada por vídeo… não é a mesma coisa, mas ajuda a lidar com a saudade para conseguir focar na sua experiência.

O importante é aproveitar ao máximo!

Comentários