em Geral

Levar o namorado no intercâmbio?

Posso levar se ele não for estudar? Isso irá me prejudicar?

Antes de tudo, para quem quer fazer um intercâmbio é necessário levar vários pontos em consideração. Qual seu objetivo com o curso? Como você ficará morando sozinha em outro país? Quer juntar com turismo?

Tudo irá depender do seu objetivo com o intercâmbio!

Posso levar meu namorado (a) no intercâmbio?

Sim, pode levar. Muitos casais viajam juntos e nem sempre os dois vão estudar. No entanto, as acomodações da escola só aceitam estudantes. Então se seu parceiro não for estudar, vocês terão que encontrar acomodaçõe por conta própria.

Hoje em dia, com o Airbnb isso ficou mais fácil, pois o processo para encontrar uma acomodação ficou muito mais simples e acessível, até mesmo antes de chegar no país de destino.

Veja também: Visto de estudante americano

Isso irá me prejudicar?

Depende. Como dissemos anteriormente, tudo depende do seu objetivo com o intercâmbio. Se estiver buscando um curso no exterior apenas para colocar no seu currículo, ir acompanhada pode ser excelente para ter companhia e aproveitar os passeios.

Ou então, se você tem medo ou sabe que não irá ficar bem sozinha, levar alguém pode ser uma forma de ajudar no dia a dia do intercâmbio e torná-lo menos assustador.

No entanto, se você realmente precisa melhorar o inglês, destravar a fala ou se preparar para um teste oficial, ir acompanhada pode sim prejudicar seu aprendizado.

Se andar com brasileiros irá falar em português SIM!

Muitas pessoas pensam que ao se comprometerem a falar apenas em inglês durante o intercâmbio, não serão prejudicados. Mas aí é que se enganam! Isso quase nunca funciona, pois no dia a dia o português acaba sendo mais fácil e rápido e acabamos cedendo.

Saiba mais: Como aproveitar meu intercâmbio ao máximo

Então se seu objetivo é realmente desenvolver a fala e aprender o máximo possível, o ideal é ir sozinha. Viajando sozinha você terá mais oportunidades de treinar o inglês ao sair e conversar com estrangeiros, pegar transporte público e se virar sozinha no dia a dia.

Esse tipo de experiência pode assustar alguns, mas é algo extremamente recompensador se conseguir deixar o medo e a vergonha de lado, e se arriscar.

Então antes de decidir se quer fazer um intercâmbio acompanhada ou não, analise seu objetivo com cuidado e pense como deseja que seja sua experiência durante o curso!

Comentários