em Dicas

Como aproveitar seu intercâmbio ao máximo

Não perca as oportunidades!

Fazer um intercâmbio para a maioria das pessoas não é algo simples e cotidiano. Ele requer planejamento financeiro e de acordo com seus objetivos. Para alguns, será a primeira viagem internacional. Outros não poderão fazer uma segunda vez. Logo, cada minuto dessa experiência deve valer à pena! Então descubra como aproveitar seu intercâmbio ao máximo!

Planejamento

É muito importante planejar com calma seu intercâmbio, conversar com seu consultor para encontrar o melhor destino e escola para alcançar suas metas com o curso. Viajar despreparado, sem informação pode causar muita frustração. Os primeiros dias podem causar estranheza, então quanto mais consciente você estiver sobre o que esperar, melhor.

Dinheiro

Depois de separar a quantia de dinheiro necessária para seu destino e duração do seu curso, tente adicionar um pouquinho mais. Durante o intercâmbio, conhecemos muitas coisas diferentes que nem imaginávamos. Você não sabe se irá voltar, então tente experimentar e fazer tudo que tiver vontade.

Veja também: Mitos e verdades sobre o intercâmbio

Calendário social

A maioria das escolas possui um calendário social, com várias atividades diferentes após as aulas. É uma ótima oportunidade de praticar o inglês e conhecer pessoas além daquelas que estudam com você. Além disso, a escola também pode oferecer descontos em ingressos para passeios ou outras atividades na cidade.

Novidades

Busque fazer coisas que não são possíveis no Brasil. Vai estudar no inverno com neve? Porque não tentar esquiar? Fique aberto para as novidades e aproveite todas ao máximo. A gastronomia também traz muitas coisas diferentes. Aproveite para conhecer novos sabores.

Saiba mais: Visto de estudante x turista

Diga SIM!

Não tenha medo de dizer SIM. Sair da sua zona de conforto pode ser difícil, mas não deixe de aproveitar as oportunidades por medo, preguiça ou vergonha. Muitas atividades diferentes podem aparecer, e dizer SIM a elas é dar espaço para seu intercâmbio ser uma experiência incrível!

Muitas pessoas deixam de aproveitar o tempo livre que possuem durante o curso. Desligue-se da sua rotina no Brasil e busque conhecer todos os cantinhos do seu destino. Você vai ver que um intercâmbio é muito mais enriquecedor do que uma viagem apenas a turismo. Então divirta-se!

Comentários