em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Intercâmbio em Dublin: 4 semanas na Atlantic Language

Tem curiosidade de fazer um intercâmbio em Dublin? A Taiza Montenegro, 32, moradora de Brasília, matou essa vontade e embarcou numa viagem de 4 semanas à Irlanda com apoio da agência Descubra o Mundo. Ela estudou inglês na Atlantic Language, usou o Airbnb e adorou tudo! Assista nossa conversa:

Por que fazer um intercâmbio

A Taiza conta que precisava melhorar o inglês. Naquele momento do intercâmbio em Dublin, estava sem trabalhar. Por isso, aproveitou as férias do marido para estudar e viajar ao mesmo tempo. A primeira ideia dos dois era ir para o Canadá, mas como o marido já conhecia o país, optaram pela Irlanda. Ela adorou o intercâmbio em Dublin e teve uma super experiência!

Como o intercâmbio pode dar um up na sua carreira
Como é viver em Dublin – um guia completo

Intercâmbio em Dublin: escola Atlantic Language Dublin

A escola Atlantic Language Dublin fica em uma ótima localização. É muito fácil ir a pé para todos os lugares. A escola disponibiliza alguns utensílios básicos, que podem ser usados para esquentar comida ou preparar algo simples em uma copa comunitária. Por isso, por várias vezes, a Taiza usou a cozinha e comeu por ali.

Segundo ela, há alunos de vários lugares do mundo – muitos asiáticos, europeus e brasileiros (apesar de não serem a maioria). A maioria dos estudantes estava na faixa dos 25 anos. Mas ela, que tem 32, não se sentiu deslocada em nenhum momento. Disse que havia estudantes mais velhos também e que, além de aprender inglês, aprendeu bastante sobre outras culturas.

A Taiza optou pelo curso de inglês com cara horária de 30 horas semanais. As aulas eram das 9h às 12h30; e depois mais uma hora à tarde, que acabava às 15h30.

Depoimento: Fazer intercâmbio em Dublin, na Emerald
Atlantic Language Dublin
Foto: Taiza Montenegro/Arquivo Pessoal

Intercâmbio em Dublin: como é a cidade

A Taiza conta que adorou fazer um intercâmbio em Dublin e adorou a cidade. Ela e o marido são mais caseiros e não gostam tanto de sair à noite. Por isso, após a aula, aproveitava para conhecer alguns pontos turísticos e ir a alguns pubs no fim da tarde. Eles voltavam cedo para casa e, por isso, não conheceram tanto a vida noturna (apesar de terem percebido que é bem agitada!). Pelas ruas de Dublin, nota-se que há muitos brasileiros. Mas, segundo ela, superou todas as expectativas.

Depoimento: Por que resolvi prolongar o intercâmbio na Irlanda

Clima em Dublin em novembro

O intercâmbio em Dublin da Taiza aconteceu durante o mês de novembro, quando as temperaturas ficavam em torno de 8 graus. A caminhada até a escola era de mais ou menos 20 minutos e era preciso se agasalhar bem para encarar o frio na rua! Apesar disso e da ventania da cidade, não teve problemas com o clima de Dublin.

Intercâmbio em Dublin, Irlanda: o mais divertido da Europa
Cliffs of Moher, Irlanda
Foto: Taiza Montenegro/Arquivo Pessoal

Intercâmbio em Dublin e hospedagem no Airbnb

A Taiza alugou um quarto em um apartamento de um casal, via Airbnb. Ela gostou da experiência, pois conversava com os moradores, praticava o inglês e pode ouvir várias dicas sobre a cidade. O apartamento ficava em Dublin 3 e, por isso, conseguia ir a pé até a escola (levava cerca de 20 minutos de caminhada). No apartamento, ela usava a cozinha e conseguia preparar as próprias refeições. A proprietária do apartamento liberou utensílios, ingredientes básicos (sal, pimenta, azeite) e foi bem receptiva nesse sentido. Ela gostou muito da localização e da experiência!

Depoimento: 6 meses na Irlanda: intercâmbio na Cork English Academy

Resultado do intercâmbio em Dublin

A Taiza conta que gostou muito de poder estudar e passear ao mesmo tempo. Aos finais de semana, faziam passeios próximos (como para o interior da Irlanda, por exemplo) e conheceram vários lugares interessantes na Irlanda. Foram férias muito bem aproveitadas. Apesar de ser um pouco cansativo, gostou muito da experiência.

Visto de estudo e trabalho na Irlanda: entenda todas as mudanças recentes
Intercâmbio em Dublin, Irlanda
Foto: Taiza Montenegro/Arquivo Pessoal

Atendimento da agência Descubra o Mundo

A Taiza chegou até a agência pesquisando na internet sobre intercâmbio em Dublin. No início, ficou um pouco insegura por ser uma agência online, cuja sede fica em Campinas (SP), e ela está em Brasília. Mas, depois perdeu o medo porque viu que havia vários canais de comunicação disponíveis e todos funcionavam muito bem. A comunicação com a equipe foi ótima. Ela adorou a agência e o destino escolhido!

“Era meu primeira intercâmbio, não sabia muito bem algumas coisas, e vocês [da Descubra o Mundo] me ajudaram bastante. Foi uma experiência muito boa, tanto para a vida pessoal, quanto para a profissional.”

Taiza Montenegro, 32, intercambista DMI

7 curiosidades sobre a Irlanda que vão encantar você
Intercâmbio em Dublin, Irlanda
Foto: Taiza Montenegro/Arquivo Pessoal

Se você ficou animado para fazer um intercâmbio em Dublin entre em contato com o time da Descubra o Mundo. Há muitos lugares e destinos pelo mundo esperando a sua visita! Descubra o Mundo.

Comentários