Por que estudar espanhol
O Vinicius não se dava muito bem com o inglês e, por isso, preferiu estudar espanhol. Como ele gosta da cultura sul-americana, decidiu ir para o Chile. Ele já conhecia o país e decidiu voltar porque teve uma boa experiência como turista. A cidade é muito bonita, com uma visão lindas das cordilheiras.
O Vinicius comentou que sabia pouco de espanhol e estudou no Brasil durante 4 anos. Não sentiu dificuldade em se comunicar, mas sentiu que o intercâmbio fez muita diferença, principalmente como experiência de vida.

Foto: Vinicius Nunes/Arquivo Pessoal
Santiago do Chile: dicas para uma viagem inesquecível
Estudar espanhol no Chile, na ECELA Santiago
A escola ECELA Santiago ficava bem perto da casa de família onde o Vinicius se hospedou, a cerca de 10 minutos de caminhada. Os professores são muito bons. O pessoal é muito acolhedor. Perguntam se está tudo bem, se preocupam. As aulas eram de manhã. No período da tarde, fazia os tours organizados pela própria escola ou aproveitava o tempo livre para estudar.
Só viu dois brasileiros durante as quatro semanas e muitos norte-americanos. Fez amizade com um japonês, que estava na mesma casa que ele.
Depoimento: Intercâmbio no Chile – 4 semanas na ECELA Santiago
Estudar espanhol no Chile: intercâmbios aos 16
O Vinicius comentou que havia duas pessoas da idade dele, em torno dos 16 anos, na ECELA Santiago. O restante tinha acima de 20 anos de idade. Ainda assim, interagiu com todos e não sentiu nenhuma diferença em relação ao tratamento. A única coisa que muda é que estudantes menores de idade não podem frequentar baladas.

Foto: Vinicius Nunes/Arquivo Pessoal
Entenda: Tudo sobre o Chile
Hospedagem: casa de família no Chile
O Vinicius ficou em casa de família, onde tinha um quarto individual. Na casa, que era bem próxima à ECELA Santiago, eram 6 pessoas no total, incluindo mais um estudante japonês. A família era muito acolhedora e se preocupava com a comida e com o conforto.
Depoimento: Intercâmbio no Chile: como é morar e estudar em Viña del Mar
Clima em Santiago no mês de julho
O Vinicius estava de férias da escola, mas também escolheu julho porque queria ver neve e sentir o clima diferente. Estava bastante frio e, durante à noite, usava o aquecedor, pois a temperatura chegava a zero grau. Não foi possível esquiar, mas chegou a ver neve nas cordilheiras.

Foto: Vinicius Nunes/Arquivo Pessoal
Confira também: ‘Portunhol’ NÃO: 5 razões para estudar espanhol honestamente
Atendimento da agência da Descubra o Mundo
Pesquisou algumas agências e chegou a ir até a Descubra o Mundo pessoalmente, pois era próximo ao local onde estudava espanhol. Gostou do atendimento, da atenção que foi dada. Correu tudo bem no intercâmbio e, por parte da agência, foi tudo bem. Recomenda a experiência de estudar espanhol no Chile!
Veja mais: Cidades do Chile que você não pode deixar de visitar

Foto: Vinicius Nunes/Arquivo Pessoal
Gostou da ideia de estudar espanhol no Chile? Contate a equipe da Descubra o Mundo que pode te dar todas as orientações e dicas necessárias! Descubra o Chile.
Comentários