em Viagem

Os melhores points de mergulho ao redor do mundo

O mergulho é uma prática que exige treinamento e cuidados especiais, mas a experiência proporcionada por ela vale a pena! Belas praias, de águas limpas e cristalinas, trazem excelentes possibilidades para mergulhar e ver de perto espécies marinhas. Já imaginou nadar ao lado de tipos raros de peixes, tubarões, tartarugas e corais? Conheça aqui algumas das mais belas opções do planeta quando o assunto é mergulho. Pegue seu snorkel, sua roupa isolante e mergulhe nesta aventura!

Melhores points de mergulho ao redor do mundo

Ilhas Gili, Indonésia

Indonesia

A Indonésia é famosa por suas praias e belos cenários. Também oferece excelentes opções para mergulhadores, profissionais e iniciantes. Suas águas ainda guardam tesouros: embarcações naufragadas, algumas perdidas há séculos. O navio corsário Forbes, por exemplo, encontrado recentemente, encalhou em 1806 com nada menos que seis milhões de libras em prata e ouro.

São várias as opções para mergulhar na Indonésia. Uma delas é o arquipélago das Ilhas Gili. Formado por três recifes de corais, ele apresenta águas cristalinas em uma temperatura agradável, que varia entre 26º e 29º C. As Ilhas Gili mantém sua biodiversidade preservada, sendo por isso um dos melhores lugares do mundo para praticar o mergulho.

Queensland, Austrália

Australia

A melhor época para mergulhar nesta região é entre os meses de junho e agosto. A grande barreira de corais fica na entrada de Queensland e avança por 2.000 km da costa, oferecendo a seus vistantes a maior extensão de corais vivos de todo o mundo. Entre as atrações do lugar estão a visita a um navio naufragado, canais, cavernas e paredões subterrâneos. Águas cristalinas, com temperatura morna e uma infinidade de espécies marinhas para observar, fazem parte dos encantos de Queensland.

Elbow Beach, Bermudas

Bermudas

Referência entre mergulhadores, o recife de Elbow Beach começa a quase dez metros da costa e se estende por 1852 metros pelo mar. Oferece uma temperatura agradável durante todo o ano, variando entre 18º e 28º C. As águas das Bermudas trazem excelentes opções de mergulho, com uma grande variedade de vida marinha e atrações como o navio naufragado Constelattion, que pode ser visitado até por mergulhadores iniciantes.

La Jolla Cove, Califórnia

La Jolla

As águas preservadas da enseada de La Jolla Cove apresentam cavernas subterrâneas, uma diversidade de espécies de peixes e um parque natural de seis mil hectares. A visibilidade da vida marinha pode exceder 30 metros. As praias de La Jolla preservam a biodiversidade proíbem a retirada de peixes do mar.

Fernando de Noronha, Brasil

Fernando-de-Noronha-brazil-30384421-900-500

Mesmo quem nunca visitou Fernando de Noronha já deve ter se encantado com imagens das águas cristalinas do lugar. No fundo do mar, é possível ver de perto variadas espécies de peixes, arraias, moreias, tartarugas marinhas e até tubarões. São várias as opções de lugares para mergulhar na ilha. Uma delas é A boca do Inferno, onde é muito provável encontrar tubarões. A ilha, que tem cerca de quatro mil habitantes, apresenta cenários paradisíacos, natureza preservada e toda a infraestrutura necessária para mergulhadores profissionais e iniciantes.

Gostou das dicas? Que lugar você escolheria para mergulhar? Conte para a gente nos comentários!

Comentários