em Viagem

Conheça os principais pontos turísticos de Victoria!

Localizada na costa oeste do Canadá, na região do extremo sul de Vancouver Island, a pequena ilha de Victoria é também a capital da província de British Columbia.

A cidade é uma mistura do antigo charme britânico com a modernidade do novo mundo, sendo um dos principais destinos turísticos do país. Victoria oferece aos seus visitantes uma excelente oportunidade de fugir de uma vida agitada e aproveitar toda sua riqueza arquitetônica, belíssimos jardins e praias, românticos castelos, aventuras radicais, tradições culturais e uma autêntica experiência culinária através de sua imensa variedade de restaurantes e pubs.

Vai para Victoria? Confira o que você não pode perder!

The Butchart Garden


Chinatown

A região de Chinatown também não pode faltar na sua lista do que fazer em Victoria. Lá você encontra diversas lojinhas vendendo artigos de decoração, arte e produtos asiáticos com preços bons. Isso sem falar nos restaurantes, que são ótimos para os amantes da culinária chinesa.


Hotel The Empress

A construção onde está instalado o Hotel Empress é realmente impressionante. Localizado ao lado do Parlamento, o hotel foi construído no início do século passado, conta com mais de 450 quartos, belíssimos jardins, uma vista de tirar o fôlego dos arredores e um serviço de ponta (caso você quiser se hospedar por lá).

A atração já foi hospedagem de artistas, celebridades e até mesmo membros da família real britânica. E você não precisa se hospedar no The Empress, dá para conhecer o lobby, que já impressiona bastante.


British Columbia Parliament Buildings

O prédio do parlamento é impressionante! Somente por isso ele já vale à pena. A sua arquitetura é majestosa e dá para ficar um bom tempo somente admirando todos os detalhes da construção, e também o lindo e imponente jardim em volta dele.

E para quem quiser se conhecer ainda mais sobre o prédio, tem o tour guiado que é oferecido gratuitamente para os turistas, para fazer o tour basta se informar no jardim em frente ao prédio tem um quiosque aonde você consegue agendar o seu tour.


Observar as baleias

Uma das atividades mais incríveis de Victoria é o passeio de barco para observar as fofíssimas baleias que moram por lá. Incrível porque, embora tenha humanos por perto, as baleias estão em seu habitat natural livres para ir e vir de onde quiser. O tour dura cerca de 3 horas, parte do cais central de Victoria e nele dá para avistar grupos de baleias e até mesmo (se tiver sorte) baleias muito próximas do barco.


Comentários