em Viagem

Conheça os principais pontos turísticos de San Francisco!

San Francisco é uma parada obrigatória para quem viaja pela Califórnia. Em meio as casas vitorianas e aos modernos prédios, encontramos uma infinidade de atrações, que vão desde belas paisagens a museus, restaurantes e parques.

São Francisco é um dos cenários favoritos para filmes, seriados e comerciais americanos. Exatamente por isso alguns pontos tornam-se tão familiares que temos a sensação de já conhecer a cidade intimamente quando chegamos por lá.

Vai para San Francisco? Confira o que você não pode perder!

Golden Gate

Considerada um verdadeiro cartão postal da cidade, ela é ponto de encontro de muitos turistas que vão até lá para apreciar a belíssima paisagem da região ou simplesmente tirar algumas fotos em meio a um dos cenários mais incríveis de San Francisco.

Uma das coisas bacanas desta ponte é que para atravessá-la basta pagar uma taxa, que dependerá muito do tipo de veículo que estará portando. Há faixas para automóveis, bicicletas e até pedestres. Portanto, seja qual for a forma que optar por explorá-la, não deixe jamais de conhecer esta atração, que, além de ser uma das mais requisitadas, é também a mais famosa de toda a cidade.


Pier 39

Uma sugestão imperdível também de ponto turístico em San Francisco é o Pier 39. Situado na região de Fisherman’s Wharf, este lugar é um verdadeiro ponto comercial e turístico, que abriga uma enorme quantidade de público o ano inteiro. Por lá você encontrará de tudo: lojas, restaurantes, brinquedos, museus, aquário e muito mais.

O legal de colocar o Pier 39 no seu roteiro de viagem é que a atração atende a todos os tipos de gostos, indo desde aqueles que querem curtir uma boa culinária californiana em um de seus estabelecimentos até os que pretendem fazer algumas comprinhas nas galerias que se estendem por todo o local. Vale muito a pena ir lá pela variedade de coisas que você terá em um só lugar e por ser um lugar onde terá a oportunidade de estar em contato com pessoas do mundo inteiro.


Lombard Street

A Lombard Street é nada mais nada menos que uma enorme rua em formato zigue zague que faz com que qualquer um que a desça tenha a sensação de movimento. O incrível desta rua é que ela está toda envolvida por magníficos jardins e belíssimos canteiros, que dão um charme a mais ao local e fazem com que todo turista queira ir lá, para desce-la ou simplesmente tirar algumas fotos na região.

Não perca esta chance e alugue um dos carrinhos propícios para a atração, chamados go cars. A diversão para este passeio está mais do que garantida.


Comentários