em Viagem

Conheça os principais pontos turísticos de Bournemouth!

A cidade de Bournemouth localizada no condado de Dorset, essa é mais uma opção de destino na Inglaterra para aqueles que querem passar uma temporada em um local sorridente e simpático.

Assim como Brighton, a cidade de Bournemouth fica no litoral sul do país, é bastante turística e recebe muitos visitantes, especialmente no verão. São 11 km de orla, muitas gaivotas, areia fina (sem pedregulhos!) e águas geladas, que dificultam o mergulho – menos para os surfistas, que parecem não se importar com os ventos gelados e as temperaturas negativas do inverno.

Vai para Bournemouth? Confira o que você não pode perder!

Bournemouth Beach

Assim que você chegar em Bournemouth vai se deparar logo com a praia Bournemouth Beach, super frequentada pelos moradores locais e turistas. Prepare-se para tirar muitas fotos na mega cadeira de areia instalada por lá que, inclusive, é a maior do mundo.

A
praia de Bournemouth é uma das únicas praias famosas da Inglaterra
que possui areia, já que maior parte das praias do país é formada
por pedras. Além de tomar um banho de sol/mar, confira o que mais
fazer na praia de Bornemouth:

Parque de Diversões: O parque conta com uma ampla variedade de máquinas de entretenimento e video-games.

Aquário Oceanarium: O aquário da cidade abriga criaturas marinhas fascinantes, como tubarões, tartarugas marinhas, arraias, crocodilos anões, águas-vivas, peixes-palhaço, uma família de lontras, pinguins, entre outras.


Oceanarium

Não deixe de ir ao Bournemouth Oceanarium, que fica na West Promenade. O lugar é perfeito para se perder por horas sem se preocupar com o tempo passar.

No aquário você vai ver muitas espécies de animais marinhos, e ainda pode aproveitar o restante do passeio nas quadras de tênis, boliche, mini golf, e muito mais!


Russell-Cotes Art Gallery & Museum

A casa foi construída em 1897 pelo arquiteto John Frederick Fogerty, o qual foi contratado por Merton Russell-Cotes, então proprietário do Royal Bath Hotel, para construir uma casa para dar de presente de aniversário à sua esposa Annie. Após Annie ter doado a casa e toda a sua coleção de arte para a cidade, a mansão abriu como museu e galeria de arte, em 1922.

A casa e um anexo que foi construído posteriormente exibem vários itens colecionados no curso das viagens de Sir Merton, especialmente para o Japão, e pinturas de sua coleção pessoal de arte.


Comentários