em Viagem

Conheça os principais pontos turísticos de Boston!

Uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos, com aproximadamente 4.5 milhões de habitantes, um dos invernos mais rigorosos do país e muita área livre para visitar. Boston carrega uma história que se confunde com a história da independência americana, pois foi da capital do Estado de Massachusetts, onde saíram grandes mentes lutadoras como a de Benjamin Franklin.

Boston tem um charme verdadeiramente europeu. Parece um pedacinho da Inglaterra na América, sabe? Tem lugares que até dá para confundir. Mas, isso é graças a influência inglesa na formação arquitetônica do lugar.

Vai pra Boston? Confira o que você não pode perder!

Freedom Trail

Se você desembarcar em Boston e decidir começar sua visita pelo lado histórico o melhor a fazer é optar pelo Freedom Trail. Com certeza uma das melhores coisas sobre o que visitar em Boston.

O ponto de partida é o Boston Commom, o primeiro parque americano que as tropas inglesas conhecidas como Casacas Vermelhas, montaram acampamento para começar as batalhas contra a independência das 13 colônias.

Ufa, quanta história! O percurso segue por mais 15 pontos históricos, todos ligados à revolução americana (1775-1783). Para percorrer os 4Km de trilhas, museus e marcos é preciso um dia inteiro.

Ao todo são 16 pontos e cada um guarda um pouco da história de independência dos Estados Unidos. Ou seja, um ótimo passeio se você quiser unir beleza, lugares maravilhosos e ainda aprender mais sobre o começo da história dos E.U.A. Os pontos históricos que serão visitados na Freedom Trail de Boston são: Boston Commom, Massachusetts State House, Park Street Church, Granary Buriyng Ground, King’s Chapel E King’s Chapel Burying Ground, Boston Latin School, Old Corner Bookstore, Old Sourh Meeting House, Old State House, Boston Massacre Monument, Faneuil Hall, Paul Revere House, Old North Church, Copp’s Hill Burying Ground, USS Constitution, Bunker Hill.


Public Garden

A estátua de George Washington montado sob o cavalo guarda o mais belo jardim de Boston. Rodeado de flores, o primeiro presidente dos Estados Unidos assiste aos casais apaixonados e crianças que correm entre os passeios do Public Garden. Aproveite a incrível paisagem que o parque oferece e faça o seu roteiro à beira do lago, entre as diversas espécies de árvores ou próximo às coloridas tulipas.

O lugar é um convite a piqueniques ou horas praticando a simples e deliciosa arte de flanar. Pintores aproveitam o cenário para produzir belos quadros. Ao mesmo tempo, pequenos visitantes fazem da mais famosa obra de arte da cidade, o conjunto de esculturas conhecido como Make Way for Ducklings. Sobre a ponte do lago, é possível ver os turistas passando cheios de sorrisos em um passeio relaxante no pedalinho em formato de cisne. O percurso é todo acompanhado atentamente por simpáticos patos que atraem muitos flash das câmeras fotográficas.


Copley Square

Uma praça lindona com prédios de pedra maciça e de uma arquitetura bem antiga. Imagina a cena, no meio de um monte de arranha-céus bem modernos tem uma praça e essa tal praça é a mais antiga dos Estados Unidos. Massa, né não?

Um ponto importante de Copley Square é a igreja que foi fundada em 1773 e é uma obra genuinamente americana, já que foi toda projetada por artistas locais. A entrada custa 7 dólares, mas vale muito, muito a pena.

Comentários