em Nova Zelândia

Conheça os pratos típicos da Nova Zelândia

Situada no pacífico sul, entre duas ilhas principais, a Nova Zelândia oferece paisagens deslumbrantes aos seus visitantes, além de diversas atrações e a possibilidade de se praticar esportes radicais ao ar livre. O país também dispõe de uma culinária muito saborosa. Frutas, carnes, frutos do mar e doces variados fazem parte do cardápio local, muito apreciado também pelos turistas.

Conheça os pratos típicos da Nova Zelândia

Torta pavlova

01

A torta pavlova tem esse nome como homenagem a uma dançarina russa chamada Anna Pavlova. Essa delícia tem como base um merengue muito saboroso, que deixa a torta crocante por fora. A decoração é sempre feita com frutas, como o morango, kiwi, maracujá e até mesmo a banana. Quanto mais cítrica ou azeda a fruta, mais interessante essa torta fica. Super tradicional, é servida sempre em festas como o natal.

Hangi Maori

02

Hangi maori nada mais é do que o churrasco da Nova Zelândia, que é feito com carnes e vegetais cozinhando no vapor, em um buraco ou em uma grelha. Como no país consome-se muitos vegetais e frutos, ou seja, muitos alimentos saudáveis e da terra, utiliza-se muitos deles para o preparo de diversos pratos, como o hangi maori, que além de delicioso é muito simples de se preparar.

Roast Hogget

01

Feito com carne de ovelha assada no forno com pedaços de batata, abóbora, batata doce e ervilhas, além de um delicioso molho de menta. A carne utilizada no preparo deste prato é de ovelha nova, de aproximadamente 2 anos de idade, o que faz com que a carne seja bem macia e suculenta. O uso de ervas finas como tempero também agrega sabor ao prato.

Lamb Shank and Two Way Beans

04

A Nova Zelândia herdou muitos costumes e tradições dos ingleses, por isso sua culinária é rica em carnes, tubérculos e muitos vegetais. Esse prato é feito com carne de cordeiro, cenoura, alecrim, tomate, vinho tinto, feijão e qualquer outro legume ou erva que se queira adicionar.

O cordeiro é temperado e frito rapidamente, depois os legumes são refogados e é feito um molho com o vinho tinto e o alecrim. Se quiser acrescenter o tomate, também é possível. Depois, é só regar o cordeiro com esse molho e deixá-lo assando. O feijão é um acompanhamento muito interessante para esse prato, mas pode ser substituído por purê de batata doce.

Verrine Plums, Pork and Goat Cheese

Queijo de cabra, salada de rúcula precoce e presunto cru são os ingredientes deste prato incrível, que além de ser bem leve e saboroso é muito simples, fácil e rápido de se preparar.

Carne bovina, cordeiro, ovelha, legumes variados, ervas perfumadas e queijos de cabra são alguns dos ingredientes mais utilizados na culinária neozelandeza. Os pratos são muito saborosos e apesar de se utilizar pouco sal para seu preparado, os demais condimentos cumprem muito bem o seu papel, espalhando um delicioso perfume e sabor inigualável.

Você já conhecia algum prato da culinária da Nova Zelândia? Quais deles pretende provar no seu intercâmbio? Comente! 

Comentários