em Documentação

Visto de estudante em Malta: lista de documentos para permanecer por mais de 90 dias

Quem quiser ficar por mais de 90 dias deve providenciar a extensão da permanência, tirando o visto de estudante em Malta. O procedimento é feito na capital maltesa mesmo (e não no Brasil) a partir da entrega de uma série de documentos no Department of Citizenship and Expatriate (St. Elmo Square, Evans Building | Valletta, Malta).

Veja: Como tirar visto de estudante para intercâmbio em Malta

Para facilitar a sua vida, nós, da Descubra o Mundo, listamos aqui os documentos exigidos, que devem ser levados ao departamento. Anote:

  • Formulário de pedido de visto (baixe aqui);
  • Pagamento da taxa de € 25,00 – pagar no departamento;
  • Passaporte válido, no mínimo de seis meses da data de retorno para o Brasil;
  • Fotos digitais que serão feitas na requisição de extensão de visto;
  • Passagem aérea de regresso para o Brasil;
  • Comprovação de dinheiro: dinheiro em moeda conversível; ou cheques de viagem; ou cartão de crédito internacional; ou qualquer outro meio que garanta recursos em divisas (48 euros / dia, conforme legislação em Malta). Se estiver sendo bancado por parentes ou empresa levar uma carta escrita em inglês explicando o patrocínio e uma cópia do extrato bancário atualizado;
  • Carta de aceitação da instituição de ensino, indicando o direito à admissão e detalhes no curso a ser realizado;
  • Reserva de hotel ou contrato de aluguel de um imóvel como apartamento ou casa. No caso de ficar em casa de família ou em uma instituição de ensino, o requerente deve apresentar uma declaração escrita pelo anfitrião (em inglês) que comprove o compromisso de sua acomodação;
  • Certificado internacional de vacinação da Anvisa contra a febre amarela (Obs: a vacina deve ser tomada, no mínimo, 15 dias antes da viagem);
  • Seguro médico de viagem – válido em todos os Estados-Membros de Schengen e com cobertura para todo o período da permanência. Cobertura mínima de 30 mil euros.
10 motivos para estudar e viver em Malta durante o verão
Valletta, Malta | Foto: Neil Howard/Flickr
Valletta, Malta
Foto: Neil Howard/Flickr
Leia também: Estudar inglês em Malta: conheça a escola Ace English Malta

Para entregar a documentação, não é necessário agendamento. O atendimento funciona por ordem de chegada. Chegue cedo, pois há um número limite de atendimentos por dia.

Após ser atendido e entregar a documentação, você receberá um comprovante da sua legalidade no país. O documento, no entanto, é válido apenas em Malta – o que significa que você não pode viajar para outros países até a entrega do documento oficial.

Na página do Consulado Geral Honorário de Malta no Facebook é possível tirar dúvidas e obter informações atualizadas do que está acontecendo em Malta. A equipe da Descubra o Mundo também pode ajudar, dando dicas e orientações sobre intercâmbio em Malta. Entre em contato e programe o seu intercâmbio!

Conheça o clima de Malta
Trabalhar e estudar em Malta

Comentários