em Inglaterra

Intercâmbio em Liverpool – Como é?

Se você quer fazer um curso de inglês com uma experiência diferenciada e fugir dos valores surreais de Londres, te apresento a solução: Liverpool!

Liverpool é uma cidade portuária situada no noroeste da Inglaterra. Cidade grande mas com sensação de cidade pequena pois a maioria das atrações e pontos turísticos são no centro, perto um do outro e você pode passar pela maior parte deles andando!

https://www.youtube.com/watch?v=7yZ0H6yJvFc

Pra quem não gosta de cidade pequena, não se deixe enganar. Liverpool possui shoppings, uma vida noturna agitada e muitas opções de restaurantes e pubs. Cidade natal dos Beatles, você encontra inúmeras referências à banda pela cidade, que é regada a música. Você não vai ficar sem opções de entretenimento. Como é uma cidade universitária, se você comparar com Londres, o custo de vida aqui chega a ser 30% menor. Como as acomodações das escolas ficam muito bem localizadas perto do centro, você também economiza com transporte, pois consegue ir a pé para as aulas.

Como Londres ainda é a queridinha da maioria, ao escolher Liverpool não é necessário abrir mão da capital. Por ser bem localizada e com meios de transporte eficientes, fica fácil dar um pulo em Londres em um fim de semana e em diversas outras cidades que você consegue chegar de trem em menos de 3h. Além disso, como possui um aeroporto internacional, aqui você tem a vantagem de poder visitar outros países pagando muito barato nos voos (barato mesmo!). São muitas as vantagens!

Pra quem sempre se encantou pela cultura inglesa, pelo sotaque charmoso e arquitetura antiga, Liverpool pode te oferecer tudo isso e mais um pouco. Aqui você vai encontrar o verdadeiro sotaque inglês. Mas se prepare, é mais puxado do que parece! Se você ainda tiver o inglês básico, pode ter um pouco de dificuldade ao se comunicar nas ruas.

Cidade que chama atenção também pelo futebol, Liverpool é uma excelente opção para quem deseja conhecer mais do que a Inglaterra tem a oferecer, ficar em maior contato com a língua e cultura e ainda com preços mais acessíveis. Vale muito a pena colocar na sua lista de desejos!

Comentários