em Inglaterra

12 motivos para conhecer a cidade de Liverpool, Inglaterra

A cidade de Liverpool, Inglaterra, tem muito mais a oferecer a seus visitantes que o fato de ter sido a cidade onde nasceu a maior banda de todos os tempos, The Beatles!

Esta cidade inglesa ainda é um porto importante, tem uma bela costa para passeios e cruzeiros, é um município cheio de museus e atividades noturnas, além, é claro, de ser a cede de um time de futebol mundialmente famoso, o Liverpool Football Club.

Se você quer conhecer mais sobre a encantadora cidade de Liverpool, Inglaterra, não perca nossas 12 dicas de Liverpool. Você vai ver que ela reserva surpresas para todos os gostos, inclusive para quem gosta de estudar.

Já pensou nesta possibilidade? Além de conhecer à fundo cada detalhe da cidade inglesa de Liverpool, aprender inglês de verdade, fazendo um intercâmbio em uma escola de idioma da cidade?

Para ajudar você a conhecer a cidade de Liverpool, separamos uma série de atrações que você tem que conhecer, além de uma sugestão de uma ótima escolas de inglês para você cursar enquanto se diverte por lá.

Veja mais: Intercâmbio em Liverpool: yeah yeah yeah!
Estude inglês na Inglaterra com a Descubra o Mundo.

12 programas inesquecíveis em Liverpool, Inglaterra

1- Casa de Lennon e McCartney na cidade de Liverpool na Inglaterra

O National Trust é uma organização que preserva lugares históricos do país. Aproveite para conhecer os lares de infância de Lennon e McCartney, que estão muito bem preservados, e veja onde os Beatles compuseram muitas das suas primeiras músicas.

2- Museus da cidade de Liverpool

Liverpool tem a maior concentração de museus e galerias de arte do Reino Unido fora de Londres! São sete, incluindo o Museu Mundial, o impressionante Museu de Liverpool, o Merseyside Maritime Museum e a Walker Art Gallery.

3- A Catedral de Liverpool

Aposto que você não sabia que a Catedral de Liverpool é a maior da Grã-Bretanha! É realmente espetacular, principalmente para quem sobe ao alto de sua torre, com cerca de 100 metros de altura e aprecia uma vista incrível da região da cidade de Liverpool, Inglaterra.

4- Cruzeiros e passeios de barco

Uma ótima maneira de ver a cidade é embarcando nos famosos cruzeiros Mersey Ferries. Outra dica é parar no Spaceport (Espaçoporto) para explorar todas as fantasias intergaláticas desse local que explica os mistérios do universo, ou ainda conhecer a história por meio de uma fascinante visão de um submarino alemão da Segunda Guerra Mundial.

5- O time de futebol da cidade de Liverpool Inglaterra

Fãs de futebol de todo o mundo fazem uma viagem a Anfield, a casa do Liverpool Football Club. Você pode fazer uma excursão ao estádio, visitar o museu interativo do Liverpool e ainda comer alguma coisa no pitoresco Boot Room Sports Café.

6- Docas da cidade

Albert Dock é uma das principais atrações do património cultural do país, ostentando museus, galerias, restaurantes e bares. Nessas docas você vai encontrar o museu “Beatles Story”, que fornece uma visão fascinante da vida e dos tempos dos Beatles.

Veja também: Onde fazer intercâmbio de inglês? 5 destinos imperdíveis

7- Knowsley Safari Park

Um dia verdadeiramente selvagem espera por você no Knowsley Safari Park, um parque de 220 hectares oferecendo um passeio ao longo de estradas ladeadas de animais exóticos de todo o globo.

8- O Magical Mystery Tour

Partindo de Albert Dock, o Magical Mystery Tour é uma viagem de duas horas em torno dos lugares que fizeram a fama dos Beatles, incluindo Penny Lane e os famosos Strawberry Fields, citados em uma de suas músicas.

9- O Centro de Artes Bluecoat

O Bluecoat é um centro de artes de vanguarda situado em um edifício de 300 anos de idade, oferecendo um programa de arte, literatura, música e dança. É também o lar de uma vasta gama de artistas e empresas criativas.

10- Os Túneis de Mersey

Uma verdadeira obra-prima de engenharia que vale à pena conhecer fazendo o Tour pelos Túneis de Mersey que atravessam as profundezas do rio Mersey.

11- Os parques da cidade de Liverpool, na Inglaterra

Liverpool tem mais parques do que Paris, e o impressionante Sefton Park Palmhouse é a joia da coroa de um dos espaços verdes mais amados da cidade.

12- Vila de trabalhadores do século XIX

Em Wirral, Port Sunlight é uma vila ajardinada do século XIX criada exclusivamente para os trabalhadores de uma fábrica de sabão. Passeie pelo museu de Port Sunlight para entender o que era viver e trabalhar nessa aldeia séculos atrás.

Confira: Promoção curso de inglês: aproveite agora até 33% off!

Intercâmbio de inglês em Liverpool, Inglaterra

Nossa sugestão de escola á a NCG New College Liverpool. Com média de 12 alunos por classe, a NCG oferece a seus estudantes biblioteca, centro multimídia, laboratório de informática, lounge e wi-fi.

Confira o preço de um curso nessa escola. Mas lembre-se: estes valores foram cotados no dia 2 de maio de 2016 e podem variar em função do câmbio.

Escola NCG New College Liverpool

  • Curso de idioma inglês
  • Carga Horária: 20 aulas por semana
  • Período: Matutino ou Vespertino
  • Preço: R$ 816,00 por semana (mínimo de 2 semanas)
Confira PREÇOS de outros cursos em Liverpool.

Que achou da cidade de Liverpool, na Inglaterra? Pensando em fazer um intercâmbio por lá? Se preferir continuar pesquisando outros curso de inglês ao redor do mundo, use nossa ferramenta de busca de escolas de inglês no exterior. Experimente:

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Comentários