em Geral

5 motivos para estudar em Washington D.C.

Já pensou em estudar em Washington D.C.?

Muitas pessoas esejam fazer um curso de inglês nos Estados Unidos. Mas são muitas cidades disponíveis e a escolha as vezes pode ficar um pouco dificil. Uma ótima opção é a capital do país. Mas você já pensou em estudar em Washington D.C.?

Cidades como Nova York, Los Angeles, Miami e Boston estão sempre na lista de cidades mais procuradas por quem deseja fazer um intercâmbio nos Estados Unidos. Mas também há diversas outras cidades menos conhecidas que também podem ser ótimas opções para quem deseja algo diferente, uma cidade bacana e com menos brasileiros.

Veja também: Por que estudar em Seattle?

Então veja abaixo 5 motivos para estudar em Washington!

1 – Museus

A cidade possui inúmeros museus maravilhosos, e só um fim de semana na cidade não é o suficiente. Apenas o Instituto Smithsonian é um complexo com 19 museus. Entre eles você encontra o Museu do ar e espaço, Museu Nacional de História Americana e Museu Nacional de História Natural.

2 – Capital do país

Primeiramente, nos Estados Unidos existe o estado de Washington, que fica na costa oeste e a cidade de Washington D.C. (District of Columbia), a capital. Aqui é possível visitar a prédios neoclássicos que servem de sede dos 3 poderes federais: o Capitólio, a Casa Branca e a Suprema Corte.

Capitólio

3 – Próxima de Nova York

Estudando em Washington, além de se beneficiar pelo número menor de estudantes brasileiros, ainda é possível visitar a cidade de Nova York no fim de semana. A viagem por ônibus dura cerca de 4 horas.

Saiba mais: Praticar inglês além da sala de aula

4 – Turismo

Por outro lado, pra quem não é tão fã de museus, a cidade também oferece monumentos majestosos como:

  • o Lincoln Memorial, que abriga a estrondosa estátua do ex-presidente Abraham Lincoln;
  • a Reflecting Pool e o obelisco Washington Monument;
  • o memorial Vietnam Veterans, dedicado aos que lutaram e morreram na Guerra do Vietnã; entre muitos outros.
Lincoln Memorial

5 – A cidade

A cidade em si é linda! Suas ruas são bem planas e tranquilas, possibilitando fazer vários passeios de bicicleta, conhecendo mais da cidade além da parte turística.

Ficou interessado? Então fale com um de nossos especialistas e comece a planejar seu intercâmbio!

Comentários