em EUA

6 lugares para visitar em Chicago

O que visitar em Chicago? Banhada pelo Lago Michigan, Chicago é o berço da arquitetura moderna. Uma cidade relativamente barata e com ótimas opções de preço. Se você souber pechinchar vai poder economizar bastante. O bom de Chicago é que ela é uma cidade grande com carinha de lugar pequeno. Apesar da imponência de sua arquitetura, é possível ver as nuances de um povo mais calmo e pacato, diferente, por exemplo de Nova York ou Los Angeles.

Chicago, o a “Cidade do Vento” como é conhecida é uma ótima escolha para quem quer estudar inglês. A cidade recebe muito bem os jovens que chegam do mundo inteiro. Outro ponto importante é o acesso a cultura. Só de caminhar no parque, por exemplo, você vai dar de cara com grandes obras arquitetônicas. Música, shows e teatros também são uma ótima pedida para quem estiver viajando e quiser descobrir o que ver em Chicago.

Mas, para te ajudar a organizar suas escolhas, preparamos alguns lugares bem legais.

O que ver em Chicago? Comece pelas casas de Frank Lloyd Wright

Frank foi um importante arquiteto americano. Certamente, um artista a ser lembrado pelo seu talento e paixão pela arquitetura. Ele morou e trabalhou em Oak park, e deixou lá o seu legado artístico. Grande parte das casas construídas na região são projetos de Frank, incluindo a casa dele mesmo. Funciona assim, se você quiser ver as casas, basta dar uma passeada pelas ruas, as fachadas são maravilhosas. Já a casa de Frank está aberta à visitação. O bom é que eles são tão organizados que disponibilizam um site para você programar a sua visita!

o que fazer em Chicago-FrankLloyd Wright

Garfield Park Conservatory

Entre um dos ótimos lugares para visitar em Chicago está o mais romântico de todos. Uma estufa, inaugurada em 1908, com diversos jardins temáticos. Estar lá dentro é se sentir em uma floresta temática com um ar romântico, calmo e envolvente. Caso você tenha alguma dúvida sobre como chegar e localização basta entrar no site do Garfield Park e entender melhor como ele funciona.

o-que-fazer-em-chicago-garfield-conservatory
Um dos jardins temáticos do Garfield Conservatory
Saiba mais sobre o que fazer em Chicago

Que tal ir à praia?

Pois é! Essa, aposto que você não sabia. Sim, Chicago tem praias. Por ser banhada pelo Lago Michigan a cidade tem praias de lago muito fofinhas e gostosas de passar um bom tempo. Claro que você não viaja a Chicago para ir na praia, mas em um dia de verão, se estiver por lá, nada melhor do que conhecer esse lado mais “tropical”. Tem quadras de volei, areia e a vista dos arranha-céus ao fundo. North Avenue Beach e Oak Street Beach são as praias mais populares e próximas da cidade. Dá para alugar bicicletas, sentar em um café da região e curtir a paisagem, andar de caiaque e praticar remo. Quer saber todas as praias de Chicago? Eles disponibilizam informações com endereços e melhor época para ir. 

o-que-fazer-em-chicago-praias

Chicago Water Tower, um sobrevivente

Em 1871 Chicago foi destruída por um incêndio aterrador.  Sabe a única coisa que sobrou? Uma torre imponente que fora construída originalmente para bombear água à cidade. Hoje, a torre funciona como uma galeria que sempre tem exposições e obras de arte para o deleite dos turistas e visitantes. Ah, para chegar na torre, caminhe pela Magnificent Mille, a avenida mais chique e glamourosa de Chicago. Essa, certamente é uma ótima dica do que ver em Chicago. Mas, calma que tem mais!

O-que-fazer-em-Chicago-water-tower

O que visitar em Chicago, Navy Pier

O Pier mais famoso dos Estados Unidos que combina atrações gratuitas e pagas. Ir lá, já vale pala vista da cidade e do Lago Michigan, mas tem também espetáculos musicais na faixa com show de fogos. Bem, tem as coisas pagas também, como o teatro Shakespeare e o museu das crianças de Chicago. Mas, já digo que vale a pena desembolsar as entradas, é uma experiência mágica. O Navy Pier oferece lojas, restaurantes, bares e um conjunto de atrações que vão te fazer passar o dia inteiro por lá.

o-que-fazer-em-chicago-navy-pier

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

O que ver em Chicago, além da arquitetura

Chicago é uma cidade rica de tudo o que você pode imaginar. Ao andar pelas ruas em um simples passeio você pode dar de cara com uma arte de Miró, por exemplo. O grande apreço pela união da arquitetura como arte e cultura é visto nas fachadas dos prédios. Na constante união da arte com a tecnologia. Não deixe de visitar em Chicago, além de tudo o que dissemos acima, o Art Insitute of Chicago e museum of contemporany art com entrada grátis às terças-feiras. Museu é o que não falta, visite todos, aproveite para beber uma cultura rica de diversidade, cores, talentos e paixões.

o-que-fazer-em-chicago-museu-de-arte

Não deixe de ir, também a um jogo de Baseball dos times locais, passear pela arquitetura do The Loop, passar uma tarde no Lincoln Park Zoo e dar uma bela caminhada por toda a Michigan Avenue. Aproveite Chicago e tudo o que de melhor a cidade tem a te oferecer.

Você também pode gostar de:

Intercâmbio nos Estados Unidos por 6 meses
Descubra mais sobre a gastronomia dos Estados Unidos
Faça seu intercâmbio em Chicago com a Descubra o Mundo.

Comentários