em Documentação

Nova Zelândia – visto de estudante

Com paisagens lindas e excelente qualidade de vida, a Nova Zelândia tem atraído muitas pessoas que desejam a oportunidade de trabalhar enquanto fazem um curso de inglês. Mas para isso, é necessário tirar o visto de estudante.

https://www.youtube.com/watch?v=QFXNEqUjn8M

Diferentemente dos cursos de línguas nos EUA e Canadá, na Nova Zelândia é possível trabalhar enquanto faz um curso de inglês. Bacana né? Embora seja mais longe e a passagens podem custar um pouco mais caro, a possibilidade de trabalhar acaba ajudando a custear sua viagem.

Como tirar o visto de estudante da Nova Zelândia

Para fazer o programa é necessário comprar um curso com no mínimo 14 semanas e com carga horária intensiva. Mas o ideal seria de 6 meses, para você ter tempo de conseguir um emprego, aproveitar o país e evoluir seu nível de inglês.

Queenstown

Veja também: Visto de estudante canadense

Após fazer sua matrícula na escola, é necessário esperar a carta de aceitação para dar entrada no processo do visto de estudante. Como esse processo pode demorar um pouco, o mais seguro é começar seu planejamento com pelo menos 6 meses de antecedência.

Para tirar o visto de estudante da Nova Zelândia também será necessário fazer um exame médico e comprovar renda de NZ$1250 por mês de permanência no país (também inclua 1 mês de férias que o visto autoriza após o término do curso). Além disso, não se esqueça de contratar um seguro saúde e tomar a vacina da febre amarela.

Hooker Valley Track

Visto de estudante e Visto de Partner

Se você deseja levar seu parceiro (a), a Nova Zelândia torna-se uma ótima opção, pois o país permite que o estudante de inglês leve o partner e ele poderá trabalhar em período integral. No entanto, também será necessária uma comprovação de renda extra.

Saiba mais: Praticar inglês além da sala de aula

Muitas pessoas buscam fazer um intercâmbio na Nova Zelândia e ficar na conhecida Auckland, mas também é possível estudar em Queenstown, Wellington, Christchurch e Tauranga! Cidades menores podem ser muito interessante se você quer mais contato com nativos e evitar grande número de brasileiros. O país conta com um clima que oferece paisagens desde montanhas glaciais a praias e florestas. E para quem gosta de aventura e esportes radicais, esse é o seu lugar!

Comentários