em Documentação

Visto de estudante canadense

Quer estudar no Canadá? Então veja se seu curso pede um visto de estudante canadense

Fazer um curso no Canadá é hoje um dos intercâmbios mais buscados para quem deseja um ensino de qualidade fora do Brasil.

O país acaba atraindo muitas pessoas devido aos valores mais acessíveis e possibilidade de trabalhar legalmente durante o curso superior. Por ser muito multicultural, chegando a abrigar mais de 100 etnias em algumas cidades, eles são muito receptivos com os estrangeiros que desejam visitar ou mesmo estudar no Canadá.

O Canadá possui um dos melhores sistemas de ensino do mundo! Eles incentivam e oferecem muitas oportunidades para quem deseja se desenvolver e iniciar uma carreira. Além dos cursos de inglês, são várias opções de cursos profissionalizantes, de graduação e pós em diversas áreas e alguns com preços bastante acessíveis. Por isso é hoje um dos países mais buscados pelos brasileiros que desejam estudar fora.

Se você também está buscando essa oportunidade de fazer um curso no Canadá, é necessário saber como se preparar e os pré requisitos de cada curso. Confira!

Veja também: Visto de estudante americano

Visto Canadense

Para entrar no Canadá será necessário ter um visto de turista ou de estudante. Mas se você pretende fazer um curso com mais de 24 semanas, seja ele um high school, curso idiomas, College, MBA… será necessário aplicar para o visto de estudante.

Ele não é como o americano, que precisa de entrevista. Basta organizar toda a documentação necessária e enviar para o consulado. Mas inclui um exame médico e biometria. O mais recomendado é fazer com a ajuda de um despachante, que ajuda a analisar os documentos, agendar o dia da biometria e tirar suas dúvidas.

Saiba mais: Fechar com a agência x escola

O que preciso para aplicar pro visto?

  • Fazer a matrícula na instituição de ensino. Após receber a carta de aceitação (LOA), você poderá aplicar pro visto e agendar o exame médico
  • cada curso pode exigir um documento extra, como o Toefl/Ielts, por exemplo, necessário para fazer um curso superior
  • agendar a biometria
  • comprovar renda de pelo menos CAD$1500/mês

O visto custa CAD$155 e levará a partir de 12 semanas para ter a resposta 

Observação: Se você irá pagar o restante do curso diretamente no Canadá, terá o saldo escrito na LOA, portanto será necessário comprovar esse valor restante do curso, fora os CAD$1500/mês, ok?

E minha família, posso levar como dependente?

Depende do curso. O programa de High school e de idioma não permite levar dependentes e nem trabalhar. Já o College público é possível estudar, trabalhar e levar dependentes.

Agora que você já sabe como funciona, converse com nossos especialistas e comece a planejar seu curso no Canadá!

Comentários