em Intercâmbio

Fechar com Agência x Escola

Fechar com uma agência ou direto com a escola?

Há diversas formas de contratar um curso de línguas em outro país. Você pode fazer através de uma agência de intercâmbio, já estando no seu destino ou aqui do Brasil, direto com a escola. Mas você sabe qual é a melhor opçãoagência x escola?

Veja as diferenças abaixo para entender como os dois processos funcionam, e saber se é melhor fechar com a agência ou direto com a escola!

Atendimento

Em primeiro lugar, você deve considerar o atendimento que cada uma irá te oferecer.

Escola: algumas escolas disponibilizam no próprio site que o aluno compre o curso desejado. Mas ela não irá fornecer todas as informações que você precisa para escolher o curso certo, ou tirar suas dúvidas. Será tudo por sua conta e risco.

Agência: a agência irá te passar todas as informações necessárias e te auxiliar na escolha da escola e curso. A Descubra o Mundo oferece um atendimento personalizado, auxiliando cada estudante a contratar a escola e curso que melhor ajudará na conquista de seus objetivos. Às vezes o que o estudante busca pode não ser a melhor opção para alcançar o que deseja. O papel do especialista é fundamental para que o aluno alcance seus objetivos e saiba exatamente o que esperar do curso.

Veja também: Mitos e verdades sobre o intercâmbio

Preço

Em segundo lugar, o aluno deve se atentar ao preço. As escolas possuem um pricelist determinado que é passado para todas as agências. Elas dão preferência ao atendimento intermediado por uma agência para que o aluno tire suas dúvidas. Dessa forma, muitas vezes oferecem promoções através das agências, que você não encontrará no site delas.

Pagamento

Em terceiro lugar, atente-se às formas de pagamento. Ao fechar diretamente com a escola, o aluno deverá fazer o pagamento à vista, através de um cartão internacional. Além disso, será cobrado na moeda estrangeira e ainda arcará com as taxas.

Fechando com uma agência é possível parcelar no cartão ou no boleto, sem se preocupar com valores extras, ou comprar cada segmento do intercâmbio em uma plataforma diferente. E ainda terá a oportunidade de negociar um desconto!

Saiba mais: Imprevistos no intercâmbio – como lidar?

Mas o mais importante é o suporte que você terá. A escola não se responsabiliza por seu voo, acomodação, documentação… apenas com seu curso.

Com a Descubra o Mundo, além de ter todo o suporte durante a compra, o aluno ainda terá suporte 24h após a compra e chegada ao destino. Ele não ficará desamparado, com dúvidas ou passar por situações difíceis sozinho. Basta entrar em contato com nossa equipe, e terá toda a ajuda possível para resolver qualquer problema. E isso faz toda a diferença para quem deseja viajar tranquilo!

Então avalie tudo que as escolas e agências têm a oferecer, e escolha de forma consciente qual delas te fornecerá tudo que você precisa para ter a melhor experiência! Vamos começar a planejar seu curso?

Comentários