em Dicas

Como me preparar pro intercâmbio?

Começou a se preparar para o intercâmbio e está batendo aquela ansiedade?

Isso é muito normal! Se for sua primeira viagem para o exterior ou primeiro intercâmbio, serão muitas coisas novas e diferentes que podem causar uma leve preocupação. Mas fique tranquilo que vamos te dar algumas dicas de como se preparar pro intercâmbio incrível que você vai fazer!

Uma das primeiras coisas que podem acontecer é a saudade de casa, o famoso Homesick. Morar em outro país traz muitas coisas novas e que podem ser bem diferente do nosso dia a dia. E isso não é uma coisa ruim. Você pode se encantar com as comidas, lugares e pessoas novas que conhecer.

No entanto, algumas pessoas podem se sentir desconfortáveis nos primeiros dias e começar a sentir falta da normalidade do dia a dia ao
qual está acostumada. Coisas simples como a comida da mãe, objetos pessoais, namorado (a), cama… são ítens que podem fazer falta para quem não está acostumado a passar mais tempo fora de casa.

Saiba mais: Documentos para embarque – faça seu check list!

Mas então o que fazer?

Não foque nas coisas que você deixou para trás. Elas estarão lá te esperando
quando você voltar. Foque em todas as coisas diferentes que poderá fazer, os lugares que quer visitar, comidas diferentes que já viu em filmes e séries, fazer novas amizades. E dêtempo ao tempo. A primeira semana pode ser um pouco complicada, mas acredite, logo você irá se acostumar.

Ainda sente muita saudade?

Ok, algumas pessoas podem demorar um pouquinho mais para se adaptar quando passam um período maior longe de casa. Mas hoje existem formas de você lidar com a saudade. É possível falar com sua família e amigos por whatsapp e fazer chamadas de vídeo. Além disso, em grandes metrópoles você irá encontrar restaurantes brasileiros para matar a saudade do arroz com feijão diário.

Veja também: Seguro saúde para viagem internacional – saiba tudo!

Mas existem também outras coisas que você pode planejar com cautela para não causar estresse durante sua viagem:

1- Planeje-se financeiramente. Pesquise sobre seu destino para saber quais passeios deseja fazer e quanto cada um irá custar, quanto irá gastar com transporte no dia a dia… e deixe esse valor separado.

2- Prepare-se para enfrentar o novo idioma. Se seu inglês for muito básico, pesquise frases simples e palavras que possa precisar nos primeiros dias.

3- Prepare-se para o clima. Descubra qual a temperatura média do seu destino na época que for viajar e leve roupas adequadas.

4- Tente não se preocupar. Viajando com a Descubra o Mundo você terá a segurança de que estará sempre amparado se precisar. E o nosso pós vendas vai te relembrar de todos os tópicos importantes que você não pode esquecer.

Mas lembre-se também que temos um telefone 24h para emergências e vá tranquilo! Então corra e peça um orçamento para começar a se preparar pro intercâmbio dos seus sonhos!

Comentários