em Dicas

Como melhorar meu inglês pro intercâmbio?

Confira 5 dicas para viajar mais preparado!

Se você está de viagem marcada, já pode ir se preparando e treinando seu cérebro para a imersão que fará em outra língua. Se você ainda não está com o inglês avançado, vamos te dar 5 dicas para ir praticando o inglês pro intercâmbio e chegar ao seu destino mais preparado. Vamos lá?

1- Deixe o celular no idioma que irá aprender

Pode parecer estranho, mas um gesto simples como colocar as configurações do seu celular para a língua que for estudar já ajuda. Pode ser complicado encontrar algumas coisas no início, mas logo você acostuma. Sua memória será seu guia.

2- Veja filmes e séries com a legenda em inglês

Se você já estuda uma língua e ainda vê filmes dublados, meu amigo, precisamos parar com isso pra ontem! Ver filmes e séries com o áudio original é essencial para ficar sempre em contato com a língua e desenvolver sua compreensão oral.

Mas se você já assistia legendado, passe a ver com legendas em inglês. Opte por coisas que você já viu, assim não ficará perdido na história e será mais fácil identificar as palavras que não conhece. Esta é uma ótima forma de adquirir vocabulário. Ouvir música e conferir com a letra o que entendeu também é ótimo.

Veja também: Quanto custa um intercâmbio no Canadá?

3- Comece a ler notícias em inglês

Ou na verdade qualquer assunto que tenha interesse. Para estudar inglês pro intercâmbio e ir se habituando, há vários sites que você pode navegar e ir se familiarizando com a imersão. O site da BBC, por exemplo, além de notícias, também oferece dicas de inglês e várias outras atividades.

4- Faça um resumo das notícias que você leu

Dessa forma você saberá quanto conseguiu absorver de informações daquela notícia/artigo.

5- Baixe um aplicativo para estudo de idiomas no celular

Hoje temos vários aplicativos disponíveis e gratuitos para estudar uma língua nova no dia a dia. Reserve 15 minutinhos por dia e vá aprendendo coisas novas.

Não espere o seu intercâmbio começar para estudar. Podem parecer bobos, mas esses atos pequenos te ajudarão nos primeiros dias. Mas são coisas simples mas que requerem disciplina. Planeje-se para começar 3 meses antes do seu embarque e se policie para fazer isso algumas vezes por semana. Poucos minutos já ajudam.

Vamos tentar? Converse com um de nossos especialistas e peça mais dicas para viajar mais confiante!

Comentários