em Dicas

O que esperar de 2020? Ainda posso viajar?

O ano de 2020 pegou todo mundo de surpresa. Ninguém imaginava que um vírus novo na China fosse fazer esse estrago todo em escala mundial. Milhares de pessoas já estavam com viagens e cursos comprados para realizar em 2020, e muitas que já estavam fora do país foram pegas de surpresa em março com o início da quarentena e tiveram muita dificuldade para voltar pra casa.

Mas e quem comprou intercâmbio pra 2020 e ainda não foi?

Como o cenário mundial ainda não está estável, é muito difícil prever quando as coisas devem retornar ao normal. Muitos países ainda estão com as portas fechadas para entrada de estrangeiros, e alguns estão começando a se reajustar e reduzir a quarentena. Então se você ainda tem um intercâmbio marcado para o segundo semestre de 2020, o melhor é se programar para viajar com mais tranquilidade no ano que vem.

Nossa recomendação: adiar para 2021!

Muitas companhias aéreas já estão com voos disponíveis para o fim deste ano, mas na situação atual, você correria o risco de ter seu voo cancelado e adiado de última hora (como aconteceu muito no começo da quarentena). Nosso país agora é o epicentro da doença na América Latina, e alguns países já fecharam as portas para brasileiros. Infelizmente não há como prever quando essa situação vai melhorar.

Nosso pós vendas está entrando em contato com todos os clientes que já estavam com viagem marcada para 2020, e auxiliando na remarcação de todos que tinham viagem até setembro. Muitas escolas ainda estão fechadas e sem previsão de reabertura. Quem viaja depois, é possível aguardar um pouco para analisar se é realmente necessário remarcar. Mas se você quer viajar com tranquilidade, o melhor é já adiar para 2021. Essa alteração não tem custo nenhum. Se for necessário alterar mais de uma vez por conta de algum imprevisto, férias, trabalho… não tem problema. O mais importante é que nossos estudantes consigam realizar suas viagens com segurança.

Por que trocar sua viagem pra 2021?

Porque estamos falando de um vírus! Sabemos que vários países já estão na busca por uma vacina, mas esse processo é demorado. São necessários vários testes, e depois de aprovada, ainda terá a produção e distribuição da vacina pelo mundo todo. O vírus pode sofrer alterações a qualquer momento e causar uma nova crise. Infelizmente o cenário esse ano está bem imprevisível.

Se você optar por não adiar, ainda corre o risco de ter seu voo cancelado. As empresas aéreas querem vender, mas isso não significa que na data o voo vai de fato sair. Muitas empresas de Seguro Viagem não vão cobrir gastos recorrentes da pandemia. Já imaginou ficar doente em outro país e não ter a quem recorrer?

Sabemos que é muito frustrante adiar, mas pense pelo lado positivo: você terá mais tempo para se preparar, economizar e levar mais dinheiro, talvez consiga viajar em outra época que antes não seria possível, ou até mesmo conseguir ficar por mais tempo!

Se você já estava planejando seu intercâmbio para 2021, agora é a melhor hora para se planejar e comprar o seu curso. Muitas escolas estão com promoções e valores especiais para quem deseja estudar em 2021.

Se o nosso pós-vendas ainda não entrou em contato e você tem viagem para esse ano, entre em contato conosco para fazer sua alteração.

Não precisa desistir do seu sonho, vamos apenas adiar para viajar com segurança!

Comentários