em EUA

Nova Iorque – custo de vida!

Se você deseja fazer um intercâmbio na cidade mais badalada do mundo, Nova Iorque é a escolha certa! Uma cidade multicultural, muito diversificada e agitada que oferece opções para todos os gostos.

Sabemos que esta é uma das cidades mais caras do mundo, mas sempre existem formas de contornar um pouco e gastar com sabedoria. Se você está buscando tomar um café da manhã, o McDonald’s oferece opções bacanas a partir de 3 dólares, ou mesmo um café preto por 1,50 dólar. Se você você é fã de praticidade e preços bons, outra opção também são as comidas de rua. Pela manhã você encontra vários food truck vendendo café, chocolate quente, bagels e muffins por menos de 3 dólares (uma bebida e uma comida).

Se estiver buscando algo para o almoço, restaurantes como o Shake Shack e Olive Garden valem a pena a visita, com pratos a partir de 10 dólares. Outra opção é o supermercado Whole Foods, que também oferece variados tipos de refeições também a partir de 10 dólares. Não se esqueça também de conhecer os restaurantes locais, os food trucks com opções mais baratas ou até mesmo as comidas nas feirinhas de rua que você vai encontrar pela cidade.

Pausa para o café! Em Nova Iorque o que não falta é opção para tomar um cafezinho. Você pode encontrar nos famosos McDonald’s e Starbucks, mas se quiser algo novo, o Krispy Kreme e o Dunkin Donuts oferecem opções mais baratas.

Nova Iorque possui um sistema de metrô bastante funcional, mas não é dos mais baratos. Um passe único custa cerca de 3 dólares, e o passe mensal sai 121 dólares. Então talvez seja melhor escolher uma acomodação mais próxima da escola, e mesmo em Manhattan é possível levar até uma hora de metrô até a escola.

Você pode escolher casa de família dentro de Manhattan que pode ser um pouco mais perto e sai por volta de R$7500/mês, ou residência estudantil que possuem opções bem próximas, a partir de R$14.000/mês. Quanto mais no centro, mais caro fica! Uma opção pode ser então um airbnb, que sai mais em conta e você escolhe como e onde prefere se hospedar.

São inúmeras as opções disponíveis para você deixar seu intercâmbio com a sua cara e de uma forma que caiba no seu bolso!

Comentários