em Dicas

Café da manhã: exemplos mundo afora

Há quem diga que o café da manhã é a principal refeição do dia. Mas se engana quem acha que a combinação ‘pão francês com manteiga + café com leite’ é unanimidade mundo afora – muito pelo contrário, esse é um prato tipicamente brasileiro (prepare-se para morrer de saudade durante o intercâmbio!). É possível até arriscar dizer que temos um dos breakfasts mais saudáveis do mundo. De uma forma geral, a primeira refeição do dia em vários países contêm ingredientes gordurosos e calóricos…

Mas a verdade é que o café da manhã, assim como as outras refeições, é um elemento cultural e varia muito em cada região ou país.

Para mostrar essa variedade, a mochileira inglesa Victoria Philpott reuniu em imagens 50 cafés da manhã pelo mundo. Em alguns casos, a comida parece boa; em outros, muuuuito estranha.

“Salivando. Essa é a única forma de me descrever depois de olhar toda essa ‘pornografia gastronômica’. Eu adoro comer café da manhã. É a melhor refeição do dia. Panquecas, cereais, ovos, comidas saudáveis ou gordurosas… Não sou seletiva. Meu único problema é escolher.” (Victoria Philpott, mochileira e idealizadora do projeto)

Selecionamos algumas das fotos que fazem parte do projeto 50 of the World’s Best Breakfasts, cujos países mais interessam aos intercambistas brasileiros. Veja:

Alemanha
Alemanha
Argentina
Argentina
café_Australia
Austrália
café_Canadá
Canadá
Espanha
Espanha
café_EUA
Estados Unidos
França
França
Havaí
Havaí
Inglaterra
Inglaterra
Irlanda
Irlanda
Itália
Itália
México
México
Peru
Peru

___

E aí?

Qual deles você gostaria de comer? Durante o intercâmbio, envie para nós a foto do seu café da manhã. E lembre-se: na hora das refeições, nada de frescura. Experimentar comidas diferentes pelo mundo (mesmo as não tão boas assim) é uma experiência única! Descubra o Mundo.

Comentários