em Dicas

#NoShittyPhotos: projeto quer banir fotos turísticas ruins (veja o vídeo!)

Durante uma viagem ou intercâmbio, nos deparamos com frequência com pessoas “armadas” de celulares, máquinas fotográficas ou tablets, tirando frenéticamente fotos de pontos turísticos e belas paisagens. Todo mundo quer um registro – e um bom registro, de preferência. Mas, convenhamos: tirar boas fotos turísticas é uma qualidade que nem todos têm. Basta dar uma olhadinha em volta de um monumento qualquer para constatar o fato…

East River, NYC | Foto: NY Daily News
East River, NYC
Foto: NY Daily News

Pensando nisso, dois jovens recém-formados pela Miami Ad School, prestigiada escola de publicidade e design dos Estados Unidos, criaram o projeto #NoShittyPhotos, para banir de vez as fotos feias dos pontos turísticos. A dupla visitou as atrações mais conhecidas de Nova York e San Francisco. Depois de algumas análises, marcou no chão, usando tinta spray, as melhores posições para fotógrafo e fotografado. Assim, as marcações garantem que aquele é o melhor enquadramento!

“Devido ao amplo programa da escola, pudemos viajar a várias cidades diferentes. Mas havia uma coisa comum em todas elas: turistas tirando fotos de me*%#. Decidimos fazer algo em relação a isso.” (Mimi Chan, uma das idealizadoras do projeto)

O projeto fez sucesso na internet e rendeu aos autores entrevistas na imprensa, parcerias com empresas e, o melhor: elogios de turistas que, de fato, se sentiram ajudados. Os pontos negativos: foram acusados por alguns de vandalismo e receberam olhares desconfiados. Mas o resultado final foi muito bom!

Veja o vídeo:



Se estiver turistando por Nova York ou San Francisco procure o sinal redondo e amarelo no chão que não tem erro. Em qualquer outra cidade do mundo, imagine onde estaria a marcação e se esforce para captar uma posição bacana… Pronto, no quesito fotos turísticas, você já está um passo à frente da maioria. Diga XIS (!!) e Descubra o Mundo.

Comentários