em Canadá

Cursos no Canadá: inglês ou francês?

Cursos no Canadá de intercâmbio tem sido uma das escolhas preferenciais de brasileiros nos últimos tempos. Isto porque esse país é realmente muito receptivo aos estudantes, além de contar com uma infraestrutura invejável, belezas naturais e uma vocação turística que atrai cada vez mais estudantes para fazerem cursos no Canadá.

Se você está pensando nesta possibilidade, mas tem algumas perguntas que gostaria de ver respondidas, saiba que preparamos uma lista com esclarecimentos para quem pretende fazer intercâmbio no Canadá, confira!

Faça seu intercâmbio no Canadá com a Descubra o Mundo.
Confira: EU FUI: relatos de um intercâmbio – PGIC Toronto|Curso de inglês em Toronto

Cursos no Canadá de intercâmbio

Inglês ou francês?

Na hora de escolher seu curso no Canadá, é preciso decidir isso primeiro. O país tem duas línguas oficiais, é bilíngue. Por isso, se você pensa em estudar francês no Canadá, essa também é uma boa opção. O inglês tem a vantagem de ser o idioma internacional e de negócios. Mas, se você já fala inglês muito bem, porque não estudar uma terceira língua no Canadá?

Além das 8 cidades onde oferece cursos de inglês no Canadá, a Descubra o Mundo tem também curso de francês no país, na cidade de Montreal, pelas seguintes escolas:

ILSC: escola de categoria Premium, com alto nível de aprendizado.

ALI e Miila: escolas da categoria Smart, com excelente custo-benefício.

Que cidade escolher?

Como dissemos acima, a Descubra o Mundo oferece cursos no Canadá em 8 cidades.

Calgary fica nas Montanhas Rochosas e é o local ideal para quem curte esportes de inverno.

Halifax, na costa da Nova Scotia, é conhecida como “cidade das árvores”. Tem uma vida agitada e cheia de atividades culturais.

Montreal, cidade bilíngue, é muito fria no inverno e tem uma verdadeira cidade subterrânea para você se proteger das nevascas. O verão é mais quente e agradável para fazer esportes.

Ottawa, além de capital do país, é uma cidade cheia de festivais para você curtir o ano todo, sem falar nos parques, museus, praias e muita diversão.

Toronto, localizada em Ontário, é a maior cidade do país e conhecida como a cidade da diversidade, pois abriga colônias de imigrantes de diversas partes do mundo. É cheia de baladas, artes, espetáculos e gastronomia.

Vancouver é considerada por muitos uma das melhores cidades do mundo para se viver. Com um clima mais ameno, tem praias, florestas, vida noturna agitada e muito mais.

Whistler é uma cidadezinha turística, tipo estância, cheia de pistas de esportes de inverno. Na temporada, fica repleta de turistas esportivos!

Confira detalhes:
Conheça 5 dicas para quem quer morar em Toronto, Canadá.
Morar em Vancouver: 6 dicas quentes
Calgary intercâmbio: veja a melhor escola de inglês da cidade
Cidade de Montreal, a melhor para se viver

Categorias das escolas de intercâmbio com cursos no Canadá

A Descubra o Mundo oferece cursos de intercâmbio de escolas renomadas, classificadas em 3 categorias:

Premium:
Cursos em escolas com nível de ensino diferenciado.

Samart:
Escolas que oferecem um ótimo mix entre ensino e custos, proporcionando excelente custo-benefício.

Budget:
Instituições que buscam sempre proporcionar os melhores preços, permitindo que se enquadrem em orçamentos mais apertados.

Veja mais: Saiba tudo sobre intercâmbio no Canadá

Tipos de cursos no Canadá

Além do tradicional curso de língua estrangeira, oferecemos mais dois tipos de cursos. Os cursos preparatórios são focados em provas de certificação, do estilo TOEFL, e os cursos de negócios que levam até o aluno a linguagem corporativa, sendo mais indicados para quem quer usar o idioma profissionalmente.

Saiba mais: Como fazer intercâmbio no Canadá em 7 passos

Preços de cursos de intercâmbio no Canadá

Em função das cargas horárias, tipos e principalmente da categoria dos cursos, os preços podem variar. Para você ter uma ideia de valores máximos e mínimos, uma semana de curso no Canadá, sem incluir taxas de matrícula, pode ficar entre pouco menos de R$ 500,00 por semana até mais de R$ 1.000,00.

Lembre-se: estes preços de curso no Canadá se referem a uma pesquisa feita no dia 20/07/15 e podem variar em função do câmbio.

Você encontra aqui mais informações sobre preços de intercâmbio no Canadá.

Aproveite: Promoção intercâmbio Canadá: desconto de 5 a 20%, aproveite!

Já escolheu qual curso de intercâmbio vai fazer no Canadá? Como você viu, não faltam opções. E se você quer ainda mais informações sobre curso no Canadá ou outro país, pode contar com toda ajuda da Descubra o Mundo!

Comentários