em Canadá

Comunidade brasileira no Canadá: Estudo, trabalho e diversão

A comunidade brasileira no Canadá é bastante organizada e composta de 3 perfis básicos:

  • Pessoas que foram para lá fazer um curso superior ou de pós-graduação nas excelentes universidades do país.
  • Pessoas que tiveram oportunidade de serem transferidas por suas empresas ou que participaram de programas de emprego para estrangeiros no país e conseguiram se estabelecer lá.
  • Estudantes de todas as idades fazendo intercâmbio de línguas.

O país é muito desenvolvido, tem excelente estrutura educacional, de transportes e turismo e oferece ótimas oportunidades de cursos de intercâmbio tanto para quem quer dar uma turbinada no currículo e na carreira, como para estudantes que querem aprender um idioma estrangeiro em um ambiente de bastante integração internacional, diversão e vida noturna agitada.

Independente do seu caso, temos certeza que será muito bem recebido pela comunidade brasileira no Canadá. E, para te ajudar nessa adaptação, vamos falar um pouco sobre ela e também sobre cursos de intercâmbio neste pais que podem te interessar.

Faça seu intercâmbio no Canadá com a Descubra o Mundo.
Veja também: Programa de intercâmbio Canadá: 3 sugestões TOP!

Comunidade brasileira no Canadá

Como dissemos, a comunidade dos brasileiros no Canadá está integrada em diversos campos neste país. Prova disso é o site Brazilian Vibe,  que fala de assuntos como cultura, esportes, estudos e negócios nesse país, sempre envolvendo brasileiros. Confira algumas informações desse site:

Comunidade brasileira no Canadá – Cultura:

Um brasileiro, Rafael Bianzeno, atua como guitarrista em duas bandas no Canadá, alem de ser professor em duas escolas de música. Na mesma linha de artistas brasileiros que fazem sucesso por lá, Hugo França teve suas obras fazendo parte da Bienal de Vancouver 2014-2016, com trabalhos artísticos que envolvem reaproveitamento de restos florestais.

Comunidade brasileira no Canadá – Esportes:

Ano passado, uma dupla de Brasileiros visitou o país com o objetivo de treinar “curling“, aquele esporte das Olimpíadas de Inverno que consiste em arremessar pedras polidas que deslizam sobre uma pista de gelo.

Comunidade brasileira no Canadá – Trabalho:

Natural de Santo André, Eduardo Pilotto trabalha como carteiro já faz vários anos, na cidade de Richmond. Conta que costuma entregar cartas em quase 400 endereços por dia! Mais um membro da comunidade de brasileiros no Canadá totalmente integrado ao país.

Outro exemplo é a bailarina Ana Paula Oioli, convidada em 2012 pelo diretor artístico do Costal City Ballet de Vancouver a fazer parte desta renomada companhia, juntando-se a outros 6 brasileiros que já faziam parte dela!

Como você viu, a comunidade de brasileiros no Canadá tem se destacado em várias áreas.

Veja também: MBA no Canadá: conheça os 10 melhores

Integre-se à comunidade e dê um up em sua carreira

A comunidade brasileira no Canadá pode representar um importante networking para um profissional que deseja fazer um curso intensivo de inglês nesse país tão desenvolvido. Já pensou aproveitar as férias e depois voltar com o inglês turbinado e ainda cheio de contatos com seus colegas estudantes do mundo todo e oportunidades de  desenvolvimento de carreira internacional?

Confira algumas sugestões de cursos intensivos:

Escola ILAC Toronto: Com mais de 18 anos de experiência e infraestrutura excelente, tem alunos procedentes de vários países do mundo. Tem cursos intensivos de 30 ou 38 aulas semanais.

Veja as opções de curso desta escola: ILAC Toronto

Escola Global Village Toronto: Uma das mais tradicionais do Canadá, localizada no centro da cidade, tem cursos intensivos de 30 aulas semanais ou semi-intensivo de 25 aulas, além de atividades extracurriculares.

Veja as opções de curso desta escola: Global Village Toronto

ILSC Vancouver: A maior escola de inglês do Canadá, com aulas eletivas e cursos semi-intensivos de 24 aulas semanais e intensivos de 30.

Veja as opções de curso desta escola: ILSC Vancouver

PGIC Vancouver: Alta qualidade de ensino e reputação internacional, com alunos de diversos países do mundo e cursos intensivos de 25 aulas por semana e semi-intensivos de 20 aulas.

Veja as opções de curso desta escola: PGIC Vancouver

DICA: um mês de curso de inglês intensivo no exterior corresponde a 1 ano e meio de estudo em escolas brasileiras!

Aproveite o melhor do Canadá e aprenda inglês

Outra vantagem de ter uma comunidade de brasileiros no Canadá vibrante e integrada é poder rapidamente conhecer os melhores points, baladas e pontos turísticos, sem esquecer de estudar, é claro! Já pensou passar de 3 a 6 meses conhecendo um país diferente e pessoas novas?

Se seu objetivo é conhecer a cultura do país, se divertir e viajar, além de aprender o idioma, nossas sugestões de escolas no Canadá está em Vancouver, uma cidade cosmopolita, com uma pegada de “viver bem a vida” e onde o clima é menos rigoroso. No verão o sol brilha das 7 da manhã as 10 da noite e a temperatura média é de 22 graus.

Confira este curso na PGIC Vancouver:

  • 15 aulas semanais
  • Curso de inglês
  • Período matutino
  • Duaração: 6 meses
  • Preço com 15% de desconto: 11.287,oo

ATENÇÃO: Estes preços foram cotados em 23 de outubro de 2015 e podem sofrer variações devido ao câmbio.

Veja mais detalhes deste curso: PGIC Vancouver

DICA: Os cursos podem ser pagos em até 10 vezes no cartão de crédito!

Confira: Pontos turísticos de Vancouver, para sua viagem ser inesquecível

Que achou dessas sugestões de se integrar à comunidade brasileira no Canadá e fazer um curso de intercâmbio de inglês? Quer conhecer outras opções de escolas, em outras cidades ou até outras países? É fácil: acesse nosso aplicativo de comparação de escolas, escolha país e cidade e analise cada curso de intercâmbio!

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Comentários