em Viagem

Grécia: dicas para programar a viagem para o paraíso europeu

A Grécia, um dos destinos turísticos mais encantadores do mundo, oferece uma infinidade de paisagens paradisíacas, belezas naturais incontestáveis e culinária de primeira qualidade. Com população de aproximadamente 11,3 milhões de habitantes, o país, considerado hospitaleiro, recebe anualmente milhares de turistas de diversas nacionalidades.

Ainda não sabe se quer ir à Grécia? Garantimos que você vai querer conhecer de perto toda riqueza cultural e um pouco mais da história do país após ler as sugestões abaixo!

Curiosidades sobre a Grécia

Tradição e modernidade

As ruinas, o mar mediterrâneo e as belas paisagens remetem à rica cultura e história local, apesar da modernidade que, sem dúvidas, alcançou o país. A Grécia é procurada pelos mais variados tipos de turistas, aqueles que querem contemplar as maravilhas locais e aqueles que querem badalação. Então, opções de descanso e curtição não vão faltar.

Perfeita nas quatro estações

O verão é a estação em que o país mais recebe turistas devido ao calor, mas as outras épocas não deixam a desejar. Destinos para apreciar não faltam, mesmo nos dias não tão quentes.

Culinária de dar água na boca

Os pratos mais consumidos pelos viajantes são aqueles que levam carneiro, muito apreciado pelos gregos. Vinho branco e o verdadeiro churrasquinho grego também são imperdíveis. No final, não esqueça de quebrar o prato: a prática é tradição no país.

Lugares indispensáveis no roteiro

Creta

A mais populosa e também a maior Ilha da Grécia possui praias belíssimas e convidativas. A famosa Balos Beach and Lagoon tem areia fina, água cristalina e muita calmaria. Os viajantes podem aproveitar uma tarde refrescante com a família. As crianças curtem o mar raso e sem ondas.

Quem quiser conhecer a história da região deve visitar o Historical Museum of Crete. Nele os turistas ficam sabendo sobre os principais acontecimentos do país por meio de obras, artefatos, roupas antigas, maquetes e diversos objetos de grande importância cultural.

A vida noturna de Creta é bastante agitada. Há bares e restaurantes incríveis. O Baraki Bar é um ambiente descontraído, com música ao vivo e recepção bastante calorosa. O White Lion é um ótimo lugar para o final da tarde quente de verão. A receptividade é excelente, bem como todos os serviços oferecidos.

Atenas

Atenas é um dos destinos preferidos dos turistas que viajam à Grécia por ser a capital do país. O Museu da Acrópole é um dos destinos favoritos de quem já visitou, pois conta a história de Atenas e possui uma arquitetura muito interessante. Para quem adora arqueologia e história o local um ponto turístico imperdível.

O famoso Parthenon, dedicado à Deusa Atena, é visita obrigatória. O local foi construído no Século X a.C. e é alvo de muita curiosidade. O Museu Bizantino e a Acrópole também são pontos turísticos interessantes.

O Lago Vouliagmeni é o local ideal para quem quer ver de perto a natureza, curtir a calmaria e contemplar uma paisagem digna de cartão postal.

Comentários

  • Conteúdo relacionado por Tag