em Viagem

Ação proporciona Natal surpreendente a viajantes

Viajantes têm sido um dos alvos preferidos de empresas que investem em ações interativas de marketing. Já citamos aqui os casos da SNCF e da Heineken.

Há poucos dias, foi a vez da WestJet, companhia aérea do Canadá, preparar uma agradável surpresa de Natal a seus passageiros. O planejamento começou em agosto. Depois de três meses de trabalho e com o envolvimento de pelo menos 175 voluntários, a campanha inovadora ficou pronta.

Um portal interativo, com vídeo, foi posicionado nos salões de embarque dos terminais canadenses de Toronto e de Hamilton. Por meio dele, os passageiros de um determinado voo passavam e eram chamados pelo Papai Noel. Durante a conversa, adultos e crianças faziam seus pedidos: desde meias e cuecas até brinquedos, televisões e tablets. Até aí, tudo parecia não passar de uma grande brincadeira…

Assim, as pessoas embarcaram e seguiram viagem rumo à Calgary. A surpresa aconteceu na chegada ao aeroporto. Na esteira, ao invés de malas, vieram os presentes (com os respectivos nomes) que eles haviam pedido momentos antes!

“Este ano, quisemos transformar a nossa campanha de Natal em uma tradição, fazendo algo que nunca foi feito antes”, disse Richard Bartrem, vice-presidente da WestJet. “Inspirados pela noção de tempo real, queríamos surpreender os nossos clientes com significativos presentes personalizados, quando menos se esperava por eles”, completou.

De fato, a simpática ação de marketing foi surpreendente e está fazendo sucesso na internet neste fim de ano. Se deu bem quem investiu num bom pedido – mesmo sem imaginar que ele se tornaria realidade.

E você?

Qual seria seu pedido ao bondoso Papai Noel canadense?

Comentários