em Irlanda

O que visitar na Irlanda, 7 lugares imperdíveis

Historicamente a Irlanda é um país maravilhoso. E não é só neste quesito que há surpresas. Paisagens naturais, castelos seculares, lutas e guerras por liberdade, além de um povo amistoso. A Irlanda é um país relativamente calmo, apesar de ser muito festeiro.

Uma união perfeita do útil com o agradável sem perder, é claro a identidade reclamona. mas, o que visitar na Irlanda, então? Separamos 7 lugares que você não pode deixar de ir. E olha que dá, hein. Por ter uma extensão geográfica, relativamente pequena, (70. 273 Km quadrados) é possível conhecer todo o país e se deslumbrar.

1 – Dublin e sua literatura

Os irlandeses são ótimos com a palavra escrita, não é a toa que eles possuem 4 ganhadores do prêmio Nobel. Então, enquanto estiver em Dublin procure livros, cartas, manuscritos, áudios, você pode encontrar tudo isso nos museus da cidade e no trinity college. Não esqueça de ler os “Books of Kells” que datam do ano de 808. Visite Dublin no dia 16 de junho, quando as pessoas saem às ruas para festejar o Bloomsday, para comemorar a obra de Ulysses.

2 – Killarney National Park

o-que-visitar-na-irlanda

O parque nacional de Killarney, fica no condado de Kerry. Um paraíso de montanhas, lagos e bosques. São 10.263 hectares que além da natureza são habitados por cervos selvagens. Além dos limites do parque, não perca a maravilhosa Gap de Dunloe, uma majestosa montanha com paisagens inesquecíveis. O parque funciona 24 horas por dia para caminhadas. Para alguns eventos, é preciso dar uma olhada no site e conferir a agenda.

3 – Galway City

o que visitar na irlanda galway

Uma cidade universitária com muitos e muitos Pubs. Galway não tem tantas paisagens naturais, mas a cultura charmosa compensa e muito. Galway é a quarta maior cidade da Irlanda e possui, aproximadamente, 65.832 habitantes. Boêmia, festiva, convidativa e com o melhor da cultura irlandesa. O bom é ir a Galway e conhecer a história do lugar, que está estampada em cada construção, assim como a cena artística que também é bem importante.

4 – The Rock of cashel

o que visitar na irlanda the rock of cashel

o The Rock of Cashel fica situado em uma colina, além das planícies do condado de Tipperary. Um verdadeiro tesouro histórico de estruturas religiosas antigas, incluindo uma capela romântica do século 12 e uma catedral gótica do século 13. Contudo, sua história primordial data lá para 1000 anos antes, época na qual o local era símbolo do poder dos eclesiásticos que governavam a região.

Para chegar no Rock of Cashel basta ir a Tipperay, Cashel, Co. Saia de Dublin pela N1. A viagem dura aproximadamente 40 minutos de carro. De ônibus, você pode pegar o ônibus 163. A viagem dura 1h30 e a passagem custa 11,50 euros.

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

5 – Belfast

o que visitar na irlanda belfast

Envolvente, amistosa, festiva e a casa do Titanic. Assim é a cidade de Belfast. Além de tudo isso, você vai poder se deliciar nos pubs, conhecer mais sobre o universo do maior navio dos sonhos (Titanic) e curtir uma bela história. O centro metropolitano de artes é uma visita imperdível. Belfast é dona de paisagens lindas, clima amistoso e divertido. Se estiver viajando pela Irlanda, não deixe de ir à cidade.

6 – Pubs de Dublin

pub dublin mcdaids

Não, não dá para fugir desse universo. A Irlanda tem mais de mil pubs e você precisa conhecer ao menos uns 10, 15…  Os pubs guardam o melhor da cultura irlandesa. Guinness, boa comida e Irlandeses reclamões. Não dá para deixar passar.

Visite os 6 melhores pubs da cidade de Dublin

7 – Península de Dingle

o que visitar na irlanda peninsula de dingle

A revista National Geographic já chamou este de “o lugar mais lindo do planeta“.  O que dizer de um lugar que foi atacado por vikings, virou cenário dos filmes de Hollywood e o seu habitante mais famoso é o golfinho. Além da península, a cidade de Dingle é encantadora e atraente, assim como toda a Irlanda. Além disso, em Dingle você também vai poder experimentar as melhores cervejas artesanais da Irlanda. Se você estiver fazendo intercâmbio na Irlanda, não deixe de passar uns dias de férias em Dingle e tire suas conclusões sobre a beleza do lugar.

Faça seu intercâmbio na Irlanda com a Descubra o Mundo.

Comentários