em Inglês

Que tal usar vídeos para treinar inglês se divertindo?

Aprender inglês tornou-se uma necessidade no mundo globalizado em que vivemos, já que recebemos uma quantidade cada vez maior de conteúdos internacionais.

Aprender gramática é fundamental, mas uma das melhores dicas para aprimorar o idioma é ver vídeos para treinar inglês, observar a pronúncia de certas palavras e adquirir mais vocabulário.

Seja para o mercado de trabalho ou para cantar aquela música que você gosta, saber inglês e ter um bom conhecimento de palavras e construções verbais sobre assuntos variados é muito importante.

E, para isso, nada melhor do que aprender ouvindo pessoas que têm o inglês como idioma nativo, não é mesmo?

Além de viagens de intercâmbio ou veraneio, e batendo papo com estrangeiros, uma boa maneira de ouvir essas conversas é através de vídeos para treinar inglês que tenham situações cotidianas ou específicas daquilo que você deseja aprender.

E, para ajudar você a encontrar os melhores vídeos para treinar inglês, separamos uma lista repleta de oportunidades com base naquilo que você mais precisa saber. Confira!

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.
Saiba mais: Intercâmbio: a melhor forma de aprender inglês

Vídeos para treinar inglês: qual o melhor?

Linguagem cotidiana

Quando você viaja para um país estrangeiro ou precisa se comunicar com pessoas que não falam o seu idioma nativo, saber desenvolver uma conversa básica é a primeira habilidade requerida.

Nesse caso, a dica é investir em vídeos que tenham diálogos corriqueiros, expressões comuns e vocabulário simples.

  • Friends: Para aprender isso, séries de comédia são alguns dos melhores vídeos para treinar inglês. A sitcom Friends já é uma velha conhecida das pessoas que querem praticar inglês. A série dos anos 90 traz a vida de seis amigos que vivem em Nova York e conversam sobre suas experiências, empregos, namoros e fatos cotidianos. Perfeito para ajudar você a fazer o mesmo!
  • How I met your mother: outro exemplo clássico. A premissa é bastante semelhante, mas o fato de a série ser mais atual faz com que ela se encaixe na categoria dos vídeos para treinar inglês que acrescentam não somente vocabulário, mas também conhecer mais sobre cultura popular e assuntos contemporâneos.
Confira: 3 dicas para ouvir músicas em inglês e praticar o idioma

Linguagem médica

Você trabalha ou estuda em alguma área da saúde? Saiba quais os melhores vídeos para treinar inglês com esse foco.

  • Discovery Home and Health: ainda que nem todos os programas nesse canal sejam diretamente relacionados à saúde, grande parte deles trata de temas como emagrecimento, gravidez, doenças psicológicas etc. É uma boa maneira de entender a linguagem leiga relacionada área.
  • Grey’s Anatomy: precisa de vocabulário mais aprofundado? Grey’s Anatomy e House são as séries norte-americanas que mais podem ajudar você nesse sentido.
  • Bônus – Orphan Black: se você quiser aprender palavras ligados ao universo científico por trás da atuação médica, a série do Netflix é uma das melhores opções. Prepara-se para aprender a ouvir sobre procedimentos médicos, laboratoriais e muitos outros termos.

Linguagem jurídica

Dominar termos jurídicos e legais já pode ser bastante difícil até quando se usa o próprio idioma. Mas, para ajudar você a fazer o mesmo em outra língua, diversos vídeos para treinar inglês trazem a mesma linguagem que é usada em ambientes corporativos, acadêmicos e em tribunais.

  • The Good Wife: se você quer saber termos processuais, ligados a processos e estratagemas, essa é a série ideal para você.
  • Law and Order: seu objetivo é saber termos policiais e o linguajar típico das ruas? Aposte em Law and Order.
Veja também: Como aprender inglês rápido e alavancar sua carreira

Temas variados

  • O Diabo veste Prada: perfeito para quem quer saber como conversar sobre moda e aprender termos ligados ao jornalismo dessa área.
  • Supernatural: em suas doze temporadas (ainda correntes!), Supernatural é uma verdadeira aula de termos ligados ao universo sobrenatural.
  • Black Mirror: tecnologia, futurismo e informática são alguns dos exemplos das área que você exercita usando os episódios de Black Mirror como vídeos para treinar inglês.
  • TeacherPhilEnglish: esse canal do YouTube possui diversos vídeos para treinar inglês, sendo que muitos deles focam em sotaques específicos e formas mais comuns de pronúncia.

Intercâmbio Institucional 728x90

Veja mais dicas de como aprender inglês se divertindo:

Comentários