em Viagem

Conheça os principais pontos turísticos de Londres!

Londres não é nada simples de entender. Fundada pelos romanos no século I, ela serviu de palco para grande parte dos eventos importantes da história da Inglaterra. Mais tarde, como o centro político e econômico do Império Britânico, passou a receber visitantes e moradores do mundo inteiro, que a transformaram na cidade cosmopolita que é.

As atrações em Londres refletem sua riqueza cultural e as contradições próprias dos grandes centros urbanos. Museus, castelos, parques, igrejas, mercados de rua… Há sempre alguma coisa nova para se descobrir na terra da Rainha Elizabeth.

Vai pra Londres? Confira o que você não pode perder!


Tower Bridge

A Tower Bridge (Ponte da Torre) é sem dúvida a ponte mais famosa e mais fotografada de Londres. Atualmente, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Inaugurada em 1894, é uma ponte basculante que cruza o Rio Tâmisa nas proximidades da Torre de Londres.


Camden Town

Londres é famosa por seus mercados de rua. Um dos mais interessantes é o de Camden Town, onde é possível encontrar roupas, acessórios e até iguarias tipicamente brasileiras, como pão de queijo e brigadeiro. Já o bairro conta com sebos, lojas dedicadas à música, diversos restaurantes e um visual que faz do passeio um ótimo programa turístico.


O Palácio de Westminster

Conhecido como Big Ben, o famoso relógio das Casas do Parlamento se tornou uma das imagens mais famosas de Londres, além de ser um dos principais símbolos da cidade.

A torre do Big Ben, construída em 1858 junto ao novo Palácio de Westminster, constitui um peculiar edifício de 96 metros de altura, construído em um estilo gótico que abriga quatro enormes relógios situados em suas faces.

Já o Palácio de Westminster (Palace of Westminster), também conhecido como Casa do Parlamento, é um edifício gótico vitoriano que abriga as duas Câmaras que compõem o Parlamento Britânico. Essa região é considerada o verdadeiro cartão postal de Londres.


London Eye

Depois da sua inauguração no ano 2000, a surpreendente roda-gigante de 135 metros de altura conhecida como The London Eye (O Olho de Londres) se tornou um dos ícones mais emblemáticos da cidade e de toda Grã-Bretanha. E aí, tem coragem de ir?


Agora você sabe exatamente o que fazer em Londres ?

Até a próxima!

Comentários