em Viagem

Conheça os principais pontos turísticos de Sydney!

Talvez você não conheça muito sobre a Austrália, mas com certeza já deve ter visto fotos ou filmes em Sydney, a cidade mais famosa desse país.

Fogos de artifício, arranha céus futuristas, uma baía espetacular, passarelas charmosas, restaurantes descolados, baladas cheias, parques e praias deslumbrantes e pessoas sorridentes, felizes e saradas por toda a parte.

Vai pra Sydney? Confira o que você não pode perder!

Opera House

O principal cartão-postal da cidade é tão pop quanto a Torre Eiffel e a Estátua da Liberdade. Estamos falando do Sydney Opera House, uma construção inaugurada em 1973, que se destaca pela arquitetura moderna e pela localização privilegiada em plena baía de Sydney.

Nas noites de réveillon, é ali que acontece a famosa queima de fogos, amplamente divulgada pelo mundo. Por dentro, são cinco salas que recebem ao longo do ano sinfonias, peças de teatro, musicais e corais.


Luna Park

Esse parque faz muito sucesso para os moradores de Sydney e também para os turistas. A entrada é a boca de um palhaço gigante, que acaba servindo como cenário de filmes e programas de TV. O parque tem vários brinquedos como a montanha-russa Wild Mouse, o Flying Saucer, o Tumble Bug que tem braços giratórios, e os brinquedos mais clássicos como carrinhos de bate-bate e carrossel.

O Luna Park tem também uma área dedicada às crianças, com atrações bacanas onde as crianças são aprendizes de pilotos e podem navegar no espaço. O parque tem lanchonetes e dois cafés, além de ter música ao vivo e outros eventos ao longo do ano.


Bondi Beach

Bondi Beach é uma praia e, um dos mais movimentados pontos turísticos de Sydney. A praia é muito procurada por todos aqueles que querem curtir um bom dia de sol dando um mergulho no mar ou pelos que querem apreciar um visual bonito. Bondi (fala-se bondai) tem águas cristalinas que realmente impressionam pela beleza e por se tratar de uma praia em área urbana.

Ela atrai públicos variados, mas principalmente jovens, muitos deles para surfar. Durante o verão, Bondi fica lotada e, nos finais de semana, ferve de gente!

Perto do longo trecho de areia que tem a praia fica um parque com área verde, estacionamento, banheiros públicos e calçadão para caminhar. A praia também tem chuveiros e restaurantes próximos.


Aquário de Sydney

O Aquário de Sydney é apenas uma das muitas atrações da Darling Harbour. O aquário tem tanques com diversas espécies de animais, entre eles águas-vivas (há algumas espécies enormes na Austrália), o peixe palhaço (mais conhecido como Nemo) e diversas outras espécies de peixes, arraias, estrelas-do-mar, tubarões, tartarugas, pinguins e muito mais.

No início do passeio, você verá peixes de diferentes espécies, mas é o final do passeio ao aquário a parte que as pessoas costumam achar mais interessante. No fim do trajeto pelo lugar, você passará por túneis construídos abaixo de enormes tanques com tubarões e peixes, ou seja, ao passar pelo túnel, você verá arraias e tubarões passando por cima de sua cabeça ou ao seu lado.


Agora você sabe exatamente o que fazer em Sydney! ?

Até a próxima!

Comentários