em Geral

Intercâmbio em Toronto – 3 semanas na EC!

Toronto é uma cidade enorme com muitas opções de escolas! Hoje a gente vai conversar com o Fernando, do Rio Grande do Sul. Ele é analista de data center, e em 2019, passou 3 semanas estudando inglês em Toronto.

Oi Fernando! Qual foi o maior motivo que te levou a fazer um intercâmbio?

O motivo primário que me levou a fazer um intercâmbio foi minha carreira. Mas claro que outro motivo é que eu amo muito o Canadá!

E o que te atrai tanto no Canadá?

O que mais me atrai é que o Canadá possui uma história muito bacana, com muitas coisas interessantes para fazer e conhecer. Eu escolhi Toronto por ser uma cidade cosmopolita, que permite todo dia fazer algo novo e diferente. Também conhecer povos de diversas culturas no mesmo lugar.

Onde você ficou hospedado em Toronto?

Fiquei hospedado numa casa de família. Eles eram muito queridos e não tenho nada a reclamar. A comida era boa e sempre era informado o que teria para a janta. Eles também eram flexíveis quanto a horários, eu podia sair e fazer a programação que eu queria com meus amigos e chegar no horário que eu desejava, apenas combinando certinho sobre onde estaria a chave para entrar na casa.

As instalações eram boas e a questão de lavagem de roupas foi bem tranquila – ficou em aberto para que eu lavasse ou a família lavasse, era opcional. Como aprendi facilmente como operar a lavadora e a secadora, eu mesmo fazia esta função.

Que bom que gostou! E sobre a cidade, quais os pontos altos e baixos?

O que mais gostei foi a questão de conhecer inúmeras culturas a todo o momento. O que eu menos gostei foi a temperatura fria e imprevisível de Toronto.

Como você costumava se locomover pela cidade?

Geralmente andava de metrô, a pé, ou de streetcar e ônibus.

Você achou Toronto muito caro?

O custo de vida é médio. Por exemplo, uma refeição comum custa em torno de 12 dólares. Um rodízio de sushi, ente 22 e 32 dólares. Também tem bastante bar que a entrada é gratuita, mas as bebidas nos pubs e baladas são bem caras.

Falando em pubs, como era a vida noturna por lá?

A balada Rebel não é muito boa por conta da música, brigas e um pouco distante do resto da cidade. O Madison Pub é um lugar bacana para ir com os amigos, tomar um chopp artesanal e também para curtir uma pista de dança mais leve.

Conta um pouquinho sobre os passeios e os pontos turísticos que você visitou

Eu visitei a CN Tower, Toronto Islands, gostei de andar pela Queen Street e conhecer os estabelecimentos usando o streetcar para se locomover.

Como estava o clima?

Eu achei um pouco frio.

Numa escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria a EC Toronto?

Como foi estudar na EC Toronto?

Foi muito bacana! A escola é ótima, minhas aulas eram de manhã e de tarde. A maioria dos alunos eram coreanos, mexicanos, brasileiros e japoneses, mas também tinham turcos, franceses, equatorianos e alemães. A faixa etária era entre 16 e 32 anos.

Você evoluiu bastante no inglês? Acha que ficar mais tempo seria melhor?

Minha evolução na língua foi ótima, mas eu acredito que ficar mais tempo seria melhor.

Numa escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria a Descubra o Mundo?

Comentários