em Dicas

Intercâmbio durante as minhas férias do trabalho

Falar outro idioma deixou de ser uma opção e se tornou fundamental para quem quer alcançar sucesso na carreira profissional. Essa exigência é tão grande que grandes empresas, na hora da contratação, já esperam que o candidato saiba falar pelo menos o inglês e busquem aprender também uma terceira língua.

Preciso urgente de um diferencial no mercado

Investir no aprendizado de outros idiomas é essencial para quem está em busca de um bom emprego ou para quem almeja a oportunidade de alcançar cargos mais altos. Cargos de supervisão, por exemplo, costumam ter um aumento de até 51% no percentual salarial dos profissionais que falam inglês fluentemente. O mercado de trabalho globalizado está cada vez mais competitivo e a pressão só aumenta em todos os sentidos, portanto, cabe a nós fazermos nossa parte para nos manter atualizados em prol de uma carreira profissional de sucesso.

Um vilão chamado falta de tempo

Vontade de aprender outros idiomas todos nós temos, mas quem tem uma vida atribulada com muitos compromissos profissionais sabe que trabalhar e conciliar os estudos pode ser uma tarefa bem difícil. Sem contar que um curso de idioma convencional dura em média 2 ou 3 anos e, mesmo assim, a fluência na língua escolhida não é garantida.

Se você está nesta situação e precisa aprender ou aprimorar outro idioma para enriquecer seu currículo profissional, mas a falta de tempo é sempre uma barreira, saiba que existe uma solução que vai proporcionar um contato muito mais íntimo com outro idioma e a cultura de um país diferente. Estamos falando de um intercâmbio durante as férias do trabalho.

Aproveitar as férias enquanto investe na carreira é possível

Sabendo das constantes exigências do mercado de trabalho e limitações dos profissionais no que diz respeito à urgência no aprendizado, várias agências de intercâmbio disponibilizam pacotes de 2, 3 ou 4 semanas para quem quer fazer o tão sonhado curso de idiomas com uma imersão completa em outro país – seja ele Estados Unidos,Canadá, Austrália, África do Sul ou Inglaterra – durante as férias.

Na hora de planejar um intercâmbio de curta duração, tenha em mente o seu foco. Antes de se divertir, passear e aproveitar a viagem em um país diferente sem preocupações devem estar os estudos, por isso escolha um curso intensivo, com mais horas/aula por dia, para que o aprendizado seja realmente eficaz no sentido de apreensão da parte gramatical, fluência na fala e um melhor listening. Nas horas livres, aproveite para explorar a cultura da cidade em que está, conhecer lugares novos e praticar bastante o idioma dos nativos.

Ainda que por poucas semanas, a experiência de um intercâmbio durante as férias é muito valiosa e, com certeza, será inesquecível!

E aí, vamos fazer um intercâmbio nas próximas férias e dar um salto na carreira? Se você já fez um intercâmbio de curta duração, conte-nos como foi a sua

Comentários